10 penteados express para disfarçar o cabelo sujo


Hello Monday! Mais uma semaninha que se inicia e lá vamos nós com o post de hoje que é muito útil pra quem vive na correria e nem sempre tem tempo de lavar os cabelos no dia certo ( a cada 3 dias é o ideal), há dias que a gente acorda tarde e não tem tempo pra lavar, o  dia amanhece bastante frio e você fica sem coragem ou até mesmo se seu cabelo é oleoso e tem que lavar todos os dias mas o tempo não permite. Há muitas maneiras de disfarçar o cabelo sujo, desde penteados que se convertem em nossos aliados à receitinhas caseiras ou produtos que vão te ajudar a estar com o cabelo perfeito a qualquer momento.

Coque baixo

Coque baixo com grampo aparecido:

Os coques são uma opção perfeita quando não sabemos que penteado usar, eles deixam o look cheio de glamour e é fácil de fazer. O coque também é perfeito para disfarçar os fios sujos e ainda por cima é uma das fortes tendências para o próximo outono/inverno. Para fazer é bem simples, basta fazer um rabo de cavalo baixo, enrosque o cabelo e prenda com grampos, você também pode adicionar presilhas com strass ou tiaras para dar um toque moderninho.

Coque alto

Coque alto gordinho:

O coque alto, também conhecido como top knot é ideal para um look chic e elegante, além de ser capaz de disfarçar os cabelos sujos ou recém lavados. Nesta temporada aposte no coque unido com um topete ou um coque despenteado para que pareça mais casual.

Semi preso ou half-up bun


O semi preso é um penteado que está em alta entre as celebridades e fica genial em cabelos longos ou long bob. É uma alternativa perfeita se você é daquelas que não gosta de usar o cabelo totalmente preso. Para fazer este penteado você só tem que pegar a  parte da frente do seu cabelo e dividi-lo na área da coroa e no topo fazer um pequeno coque.

Rabo de cavalo

Mais um rabo de cavalo! Ke$ha não deixou um fio fora do lugar com o cabelo todo penteado para trás e preso em um rabo de cavalo baixo, também com as madeixas escondendo o elástico.:

O rabo de cavalo é um dos penteados mais rápidos e fáceis de fazer em caso de última hora. Para fazer basta prender o seu cabelo em um rabo baixo, depois peque uma mecha do cabelo e coloque em volta do elástico para escondê-lo.

Cabelo ondulado

Como fazer cachos: 9 opções para ondular seus cabelos:

O cabelo ondulado é excelente para disfarçar o cabelo sujo, já que as ondas proporcionam volume e movimento. Para fazer este penteado você vai precisar de uma chapinha, basta separar o cabelo em mechas nem muito grossas nem muito finas e com a prancha faça movimentos alternados para cima e para baixo para criar as ondas, se você não souber fazer  pode usar este outro método: faça tranças não muito apertadas e passe a chapinha por cima, depois solte as tranças e penteie o cabelo com um pente de dentes largos ou apenas penteie com os dedos e voilla.

Coque trançado


O coque traçado é um penteado muito elaborado e é muito usado pelas celebridades no tapete vermelho. É um penteado que também vai bem para compor um look mais fresh, mas não precisa ser tão "perfeito" como o das celebridades. Você pode optar por torcer o cabelo ou trança-lo e depois fazer um nó e prender as pontas do cabelo com grampos para fazer um coque informal.

Tiara de trança

tiara de trança (3):

A tiara de trança é capaz de camuflar as raízes e o cabelo oleoso. Se você tem o cabelo comprido pode fazer em casa mesmo, mas se você tem o cabelo curto pode optar por uma trança fake semelhante a cor do seu cabelo. O resultado é lindo e é um penteado ideal para um compromisso importante.

Tranças clássicas



Favorece quem tem as madeixas longas e ficam espetacular em cabelos loiros e ruivos e é um penteado recorrente para a maioria dos cabelos castanhos. Usa-los em pares ou em sua versão clássica ou com um toque de texturizador com efeito molhado. Seja ela raiz, espinha de peixe, embutida...

Cabelo frisado

cabelo frizado:

Nos anos 90 o cabelo frisado era uma tendência forte e que agora voltou as passarelas e em breve vai invadir as ruas! Para conseguir o efeito frisado nos cabelos você vai precisar de uma chapinha que tenha a função de frizar . Este tipo de penteado é muito útil para disfarçar cabelos oleosos e até mesmo a raiz. Você também pode conseguir o efeito fazendo várias trancinhas apertadas e depois da-lhe chapinha por cima, solta ele e prontinho.

Madeixas com faixas e bandanas


O verão vem aí e o que mais vamos ver são acessórios para cabelos que foi uma das propostas das passarelas para a primavera/verão. Tiaras, faixas elásticas, presilhas, bandanas...Disfarçam o cabelo sujo já que todos os olhares vão para o acessório e não para a textura do seu cabelo, cabelo sujo e fashion pqsim.

Truques extras:

-Lavar o cabelo leva tempo, então tenha sempre em mãos shampoos a seco que é uma maneira ideal para mantê-los limpos por mais dias, em lojas de cosméticos você encontra várias alternativas de shampoos a seco com o qual você pode limpar o cabelo sem precisar lavar ele todinho, ele também oferece volume e uma textura de cabelo limpo em apenas alguns minutos.
-Outro truque rápido para disfarçar a sujeira do cabelo é aplicar talco na raiz, simples né?! Esse produto ajuda a absorver a oleosidade, por isso é ótimo para camuflar o cabelo que você não lavou. Mas olha lá! Cuidado com a quantidade de talco aplicado pois o efeito pode ser o contrário, aplique um pouco do talco sobre a raiz do cabelo e gentilmente com as mãos espalhe , em seguida penteie o cabelo ou use um jato frio do secador para remover o resíduo do produto. O resultado é maravilhoso!


E aí gurias, qual truques vocês usam na hora de disfarçar o cabelo sujo?

3 comentários

  1. Adorei, um penteado mais lindo que o outro.
    Adoro os de coque e de trança também.
    Beijos

    www.princesasviciadasemmoda.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro coques e tranças também, além de práticos são lindos né?
      =* bjus

      Excluir
  2. Adorei, preciso aprender alguns urgentemente!
    Bjs *-*
    http://freemodernage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir