A polêmica sexista nas campanhas de moda



ÉÉÉ feliz dia dos amigos!! Vocês como minhas leitoras e amigas sintam-se abraçadas por mim *-*! O assunto hoje aqui no blog é um tanto polêmico, quando vemos campanhas de moda a gente foca mais na roupa e nem observamos o tom ou esteriótipos que aquela imagem quer nos passar, o problema é que muitas marcas estão apostando em campanhas machistas e sexistas deixando a mulher como um mero objeto e forçando mais uma vez a imagem que como sempre aparece nas campanhas extremamente femininas e sexy até dizer basta!

Most Notorious Banned Fashion Ads | Hint Fashion Magazine:
Uma das campanhas de moda que contém um material extremamente sexista é a Dolce & Gabbana, na imagem da campanha vemos uma mulher deitada no chão vestindo um maiô com um homem em cima dela que parece estar agarrando ela à força, enquanto os outros estão olhando com ares de desejo.

Everybody has seen this D&G ad from 2007.

Muitos meios de comunicação se uniram e pediram para retirarem a imagem da campanha por estarem simulando um abuso sexual.

Outro caso absurdo foi em uma campanha da Calvin Klein, na campanha vemos uma modelo deitada no chão sendo agarrada contra a sua vontade por um homem que por sinal está com as calças arriadas e o zíper aberto. A atitude machista e sexista destas campanhas colocaram um grande muro de suporte contra essas marcas, lembrando que não é a primeira vez que campanhas deste tipo são feitas não só por estas marcas como por várias outras que nem se importam com o mal que estas imagens trazem para a sociedade.

The infamous CK Lara Stone "rape" ad.

O fato é que estamos fartas de ser princesinhas vestidas de rosa, de usar saltos altos e de ter que estar sempre perfeita com camadas extremas de maquiagem, mas o mundo na moda só quer vender esta ideia da mulher feminina que é sexy e sempre está perfeitamente equilibrada em saltos altos. Estamos sendo tratadas como objeto até mesmo pelas marcas que admiramos e nem sequer nos damos contada violência que estamos sofrendo.
Eu só postei estas imagens que eu achei mais "leves" mas se você fizer uma breve pesquisa vai ver a quantidade de absurdo!
O que vocês acham sobre essa "nova" visão que as marcas estão vendendo sobre nós mulheres?





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