A roupa ideal para as baixinhas



Oii gurias! Feliz Julho, mês de férias, mês de relaxar e de colocar tudo em ordem!
Mas vamos ao post de hoje que é pra você que é baixinha e adoraria ganhar uns centímetros à mais, quero te dizer que isso é possível sem o bom e velho salto alto! As roupas, se bem usadas, podem ser um curinga para disfarçar quadris largos, seios pequenos e até te fazer ganhar uns centímetros extras se usar o look certo.

A cantora teen Ariana Grande tem Grande apenas no sobrenome já que a guria mede apenas 1 metro e 53 centímetros! E ela não é a única famosa baixinha não: Vanessa Hudgens, Lady Gaga e Nicole Richie medem 1 metro e 55 centímetros. Eva Longoria, Shakira, Sandy e Rachel Bilson, 1 metro e 57 centímetros.
Estes são apenas alguns exemplos de famosas que não chegam nem à 1 metro e 60, mas que sabem muito bem disfarçar a altura, se adaptar ao seu corpo e aceita-lo do jeito que é pode parecer uma tarefa difícil mas é a chave principal quando se trata de se vestir bem, então desde já diga bye aos complexos e confira abaixo as cinco regras de ouro que ajudarão você a ganhar altura com seus looks:

Mostre as suas pernas

Fuja dos vestidos longos e se jogue nas minissaias, vestidos curtos e nos shorts que são grandes aliados pra dar o efeito óptico de centímetros a mais. Porém, tenha cuidado  com o comprimento do curto, pois o resultado pode ser o oposto.


Diga sim pro 'total look'

Optar pela monocromia sempre ajuda a estilizar e dar aquele toque certeiro quando o assunto é altura já que se mau usado duas cores diferentes combinadas num look pode te deixar mais baixinha ainda. Então na hora de montar o look já sabe, ou vai na pegada monocromática ou misture tons que sejam semelhantes.



O poder do decote

Optar por decotes em V são os ideais para montar um look que tenha verticalidade por completo pois alonga a silhueta. Os decotes assimétricos, quadrados ou redondo também são apropriados, diga NÃO à gola alta ou roupas sem decote, isso ajuda a reduzir a altura.


Cintura marcada

Os macacões, calças e saias de cintura alta dão aquela alongada nas pernas, você também pode optar por usar cintos finos em blusas ou vestidos que vai dar o mesmo efeito de pernas longilíneas.


Justérrimo

Baixinhas de plantão conformem-se, as roupas oversize não são pra vocês. Roupas que se ajustem ao corpo são preferíveis na hora de montar looks para baixinhas, se possível opte por tons suaves em vez de estampas chamativas que vão dar ao seu corpo volume, mas altura que é bom...nada.



Mesmo sendo visualmente ter alguns truques na manga pode dar um up na alto estima de qualquer pessoa, qual baixinha não se sente poderosa quando sobe no salto? E depois desse post tenho certeza que até com rasteirinha nos pés é possível ganhar uns cm à mais com looks que esbanjam estilo!
Espero que tenham gostado do post de hoje gurias =).


2 comentários

  1. Adoreeeei, serve direitinho esse post para mim, meço 1,59 hehehe


    http://sindromedoluxo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei haha..
    Bjs *-*
    http://freemodernage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir