Dicas de beleza para entrevista de emprego



A entrevista de emprego é sempre um momento de nervosismo e insegurança, além de toda uma preparação completa você deve prestar bastante atenção na sua imagem. Obviamente essa não deveria ser a principal referência mas sabemos que a imagem pessoal é um aspecto fundamental em qualquer entrevista de emprego e que cada vez mais conta bastante para conseguir a tão sonhada vaga.
Então já que uma imagem vale mais que mil palavras quando for à uma entrevista de emprego a primeira coisa que vão observar é a imagem que você transmite, embora isso dependa do tipo de trabalho é importante que sua imagem seja natural e mais simples o possível.


Além de escolher cuidadosamente as roupas ( que devem estar limpíssimas e bem passadas), você deve se preocupar com a higiene em geral que vai do cabelo (manter o cabelo limpo- mas se não der tempo vai aqui nesse post e se joga nas dicas-) ao penteado e a maquiagem (sempre em tons neutros) além do perfume que deve ser suave.

É importante que você descanse bastante um dia antes da entrevista, o recomendado é que você durma de 7-8 horas para que se acorde com o melhor aspecto possível, cara de cansada jamais!
Mas nem todo mundo tem a sorte de dormir 8 horas em seguida e caso não seja possível você pode esconder a cara de cansada, as bolsas e as olheiras aparentes com o combo corretivo + base, porém jamais vá para uma entrevista de emprego com olheiras aparentes, isso não vai causar uma boa impressão para os entrevistadores...

Tips para una exitosa entrevista: Antes de comenzar la entrevista tenemos que conocer bien nuestro currículum y la empresa y el puesto al que estamos optando. Para leer la nota completa ingresa a: https://www.facebook.com/notes/fomentando-valores-por-un-mundo-mejor-%E3%83%84/tips-para-una-exitosa-entrevista/584877241610644:

A maquiagem é fundamental para que você transmita uma imagem perfeita, mas não faça uma make de balada para ir numa entrevista. A maquiagem deve ser natural, que corrija o básico como imperfeições e melhore as suas características, para isso o corretivo vai ser seu melhor aliado para esconder olheiras, espinhas e outras imperfeições, procure não aplicar em grande quantidade porque o efeito pode ser o oposto.
Use uma base com a cor semelhante ao tom da sua pele para evitar o efeito mascarada, a base vai te ajudar a cobrir imperfeições, uniformizar o tom da sua pele e dar ao seu rosto uma 'cara saudável'.
Observe as suas sobrancelhas, especialmente porque elas são responsáveis por emoldurar o rosto e pelas nossas expressões.
Se você quiser aplicar sombra, use somente tons neutros que de preferência não sejam cintilantes, você pode dar um toque muito leve na make usando delineador e máscara de cílios.
Para os lábios evite os tons de vermelho, roxo ou marrons escuro...aplique um tom muito natural como o rosa claro, um nude, um marrom claro...
Dê um NÃO bem grande para o iluminador, use apenas um blush bem discreto para dar um arzinho de saúde nas suas bochechas.


Uma parte do corpo que também requer bastante atenção é as suas mãos, as mãos é o nosso cartão de visitas em uma entrevista então procure mantê-las hidratadas e com unhas bem feitas. Fuja das unhas estilosas com nail art ou stilettos, no dia da sua entrevista opte por um esmalte com um tom suave como os tons pastéis ou apenas um brilho.
Se você for de sandálias deve tomar muito cuidado com os seus pés que devem estar bem lixados e com unhas bem feitas e pintadas também em tons suaves.

E se você não usa meias não se esqueça de depilar as pernas e hidrata-las!

O cabelo é outro aspecto chave na sua imagem pessoal, além de estarem aparentemente limpos você deve usar um penteado simples. o mais recomendado é usar ele solto e você pode fazer ondas para dar movimento e volume nas madeixas ou apenas use ele como de costume ao natural ou com chapinha.

Outra questão importante são as tatuagens, nesse caso é recomendado que você se informe sobre a política da empresa, se você acha que sua tatuagem é conveniente para mostrar, okay, mas se é muito chamativa ou num local muito visível é melhor esconder.

E para finalizar use um perfume fresco e suave e acima de tudo use com moderação, não precisa tomar um banho de perfume, apenas aplique pequenas doses.

Como vocês podem ver, em geral , é melhor apostar numa imagem pessoal simples e discreta né gurias? Uma entrevista de emprego não é o melhor momento para um look ousado e que chame a atenção, quem concorda!?

Nenhum comentário