Máscara labial, o 'must-have' da beleza


Com tantas máscaras  para pele surgindo não é de se espantar que já tenham inventado uma máscara dedicada especialmente para cuidar dos lábios. Hidratar, reparar, dar uniformidade à textura dos lábios e até mesmo deixa-los maiores em minutos, as máscaras labiais estão ganhando espaço na necessaire das beauty addicts.

A novidade veio da Coreia, um país que está se tornando mais popular graças aos seus produtos de beleza que facilitam a vida de nós mulheres na nossa rotina diária de cuidados com a pele.
Esse produto inovador funciona como um tratamento para evitar que os lábios soltem aquelas pelinhas e os mantém bem hidratados, a máscara já conquistou milhares de mulheres incluindo as famosas que já postaram em suas redes sociais o resultado desse produto e mostraram que são verdadeiras fans deste tipo de produto que evita a sensação irritante de lábios ressecados que geralmente atacam nessa estação mais fria.

Jessica Alba shares a collagen lips mask selfie - Cosmopolitan.co.uk:

As máscaras labiais possuem textura hidrogel que se adapta ao formato dos seus lábios, com o crescimento dessas máscaras várias marcas americanas estão aderindo aos seus próprios 'adesivos labiais' como é o caso da marca gringa Ms.Soho que criou a máscara labial de ouro  e promete lábios mais hidratados e maiores em até 3 dias! É uma boa alternativa para se ter lábios à lá Kylie Jenner.


Segundo os experts, a diferença entre os bálsamos labiais e as máscaras para lábios é nada mais nada menos que sua comodidade, como a máscara exige menos aplicações basta usar uma única vez para bons resultados que por sinal são duradouros. Também possuem uma melhor penetração dos componentes do produto graças à sua tecnologia osmótica que aumenta a permeabilidade das membranas celulares, o que permite uma melhor absorção em células.


Mas ok, falei falei falei e...como que se usa essa coisa?
É muito fácil de usar as máscaras labiais, de acordo com as instruções você precisa:

  • Limpar e secar a zona labial
  • Abrir o saquinho, retirar o revestimento plástico de proteção do 'patche'
  • Aplique a máscara nos lábios (o lado que brilha deve ficar 'colado' no lábio)
  • Deixe a máscara durante 15 ou 20 minutos (alguns devem ser mantidos em 5 minutos) e, lentamente, comece a remover pelas bordas. 
  • Após remover massageie suavemente a pele que fica ao redor dos lábios (buço, queixo, etc) e voilla!.



Os ingredientes: São várias fórmulas existentes nas máscaras de acordo com cada marca que fabrica o produto. Entre todos os seus componentes incluem o ácido hialurônico, extrato de chá verde, vitamina B3, manteiga de karité, extrato de mirtilo, o óleo de jojoba e a vitamina E, entre outros.


Mas olha lá! Antes de usar certifique-se que ao redor dos seus lábios não tenha imperfeições como espinhas, irritação ou queimaduras de sol. E antes que eu me esqueça lembre-se de assim que abrir o saquinho da máscara aplique-a em seguida nos lábios para evitar a secagem do produto antes da aplicação.

Agora vocês sabem o segredo de ter lábios canudos em minutos! Quem aí já usou?  Me contem nos comments!


Um comentário

  1. Sempre vejo videos de meninas usando essas mascaras no insta, mas nunca entendi muito o que eles faziam. Amei seu post, deu pra entender tudinho e aprender mais sobre essas mascaras de labios, quero muito experimentar!!
    Beijos,
    http://www.pompomchic.com.br/

    ResponderExcluir