Vale a pena ler de novo: 10 principais erros cometidos por blogueiras


Essa semana o bloguim tá parado né? Isso se deve ao fato que vou tirar uns dias de férias e tô preparando uma porção de postagens pra o blog não ficar sem conteúdo enquanto eu estiver fora.
Então, o post de hoje foi escrito há aproximadamente um ano atrás e é um assunto que interessa à muitos, principalmente á quem é blogueira!
Nos dias de hoje é comum cometer vários erros na blogsfera, mas isso pode afetar bastante o seu blog e fazer com que aquele querido leitor se afaste pra sempre do seu blog, e obviamente você não vai querer isso né? Por isso separei abaixo os 10 erros mais comuns que as blogueiras cometem mas que não deveriam... lembrar de alguns detalhes vai fazer uma grande diferença no seu catinho.

1- Não responder comentários

Pode parecer bobagem mas vida de blogueira é corrida, nem sempre temos tempo de responder comentários e acabamos deixando o leitor no temido vácuo, mesmo que seja com um "muito obrigada" coletivo jamais deixe de responder seus leitores, eles também separaram um tempinho pra comentar seu blog então retribua da mesma forma.

2- Erros de português

É muito comum você ler um post e se deparar com alguns errinhos, mas antes de postar revisar o texto é uma boa dica pra evitar comentários do tipo "você escreveu errado, o certo é assim". Acontece também de você revisar o texto e justo a palavrinha errada fujir dos seus olhos e não ser corrigida, peça para alguém ler seu texto e conferir se tudo está ok, é uma boa tática pra evitar estes errinhos chatos.

3- Postagens indefinidas

O leitor que visita seu blog vai querer ver posts todos os dias, por isso é bom estabelecer um calendário de postagens e se organizar pra seus leitores sempre terem posts novos todos os dias. Não adianta você posta de semana em semana, seu blog vai ser esquecido e não vai obter o sucesso que você espera, separe o dia que você tem um tempo livre e faça seus posts e programe-os e se não der pra postar no dia certo dê alguma justificativa para que seu leitor compreenda que você estava ocupada e não com preguiça de postar.

4- Não atualizar as redes sociais

As redes sociais são perfeitas pra você divulgar seu post, por isso mantenha-o atualizado nem que seja postando uma vez por dia mas mantenha tudo em ordem, isso pode chamar até novos leitores para verem seu post!

5- Posts repetitivos

Manter o calendário de postagem além de servir para lembrar você do dia em que postar serve para que você não repita o tema dos posts, se você fez um post sobre batons vermelhos não tem o porque de na semana seguinte você postar novamente sobre o mesmo tema, isso fica repetitivo e vai confundir os seus leitores.

6- Mentir

Quando você ganha algum produto e resolve fazer uma resenha no blog e mente pro leitor dizendo que o produto é ótimo mas ele não é...isso acontece muito depois que as empresas estão comprando publiposts, não que seja errado fazer publiposts mas você deve combinar com a empresa que se não gostar do produto não vai postar sobre ele e tal. É melhor se "queimar" com uma empresa que se queimar com seus leitores que certamente vão perder a confiança em você.

7- Copiar

Tem sempre alguém que pensa que por seu blog não ser conhecido pode copiar os seus posts e isso é irritante! Existe uma diferença entre inspiração e copiação, por isso jamais copie o post de alguém, isso só vai fazer seu blog ficar estacionado e seus leitores lhe abandonarem com justa causa.

8- Divulgação imprópria

Você ir até um blog e nem sequer comentar sobre a postagem e ir logo colocando spam nos comentários pega muito mal, além de ser falta de respeito com a blogueira, ninguém vai clicar no seu link, existem várias formas de divulgar o seu blog sem apelar para o spam!

9- Texto Poluído

Eu já entrei em blogs em que os textos eram totalmente um carnavae isso pega muito mal, não adianta você querer chamar atenção dos leitores assim porque não vai dar certo, o mesmo acontece com o layout, quanto menos gadgets tiver mais limpo ficará seu blog e ele vai carregar com mais facilidade já que o leitor não vai querer ficar esperando horas pro seu blog carregar, portanto menos é mais!

10- Desistência

A maioria das blogueiras fazem posts incríveis, estão blogando á alguns anos e ainda não obtém sucesso com o blog, isso pode estar relacionado á alguns dos tópicos acima, mas eu imploro que se realmente você gosta de blogar não desista! Ainda que você não tenha vários "k" de seguidores mas mesmo que você tenha apenas um blogue por ele! Um dia sua hora chega e todos vão apreciar o seu talento!

Espero que as dicas tenham sido úteis para vocês!

Nenhum comentário