4 erros que você pode estar cometendo com a sua pele


O sol de cada dia que tantos amam e que nos deixa bronzeada é sem dúvidas uma grande vilã para a nossa pele, principalmente no verão. A verdade é que ele nos deixa com uma cor bonita e nos fornece um ar mais saudável, mas de saudável só na aparência já que o sol nos causa ressecamento, irritação e manchas...por isso fique atenta! Evitar alguns erros que cometemos com a nossa pele pode fazer do sol um aliado e não um vilão, basta tomar os cuidados certo que sua pele vai agradecer muito futuramente!

1. O Ritual de beleza noturno é importantíssimo

Depois de um longo dia, é preciso remover toda a sujeira acumulada em nossa pele mesmo com todo o cansaço depois de um longo dia de trabalho. Além disso, o suor causado pelas altas temperaturas faz com que os poros se dilatem e produza óleo em excesso e a consequência disso são sujeiras em excesso e as temidas espinhas. 
Por isso, é importante fazer uma boa limpeza facial de noite onde quer que você esteja! Lave bem o rosto e hidrate-a com um creme adequado pro seu tipo de pele e você estará pronta para uma boa noite de descanso.

2. Tomar sol sem proteção solar? NUNCA!

O fato de você ter passado um hidratante antes de sair de casa não significa que o filtro solar não seja um produto imprescindível que você deve levar na bolsa sempre, por mais qu o produto que você use tenha FPS é bom você ter um protetor solar específico para o rosto. Lembre-se de aplicar o protetor 20 minutos antes de expor sua pele no sol e reaplique-a a cada duas horas aproximadamente. E é claro, depois de cada banho, passar um simples protetor solar pode evitar terríveis queimaduras solares e retardar o envelhecimento.

3. Usar maquiagem em excesso na praia

Nós gostamos de estar bonita em qualquer lugar, até mesmo na praia. Mas nem sempre nossa maquiagem se da bem com o sol. Por isso, se você é do tipo que não vive sem maquiagem até mesmo quando vai à praia opte por bases com uma cobertura mais fina e que não seja tão opaca e obviamente que contenha proteção solar. Aposte em uma make que realce a sua beleza natural, e dê preferência à produtos à prova d'água...ninguém vai querer sair do mar ou da piscina com manchas de máscara de cílios pelo rosto.

4. Seu couro cabeludo também requer cuidados.

Às vezes, o medo de agredir a nossa pele e a preocupação em protegê-la da luz do sol nos faz esquecer do nosso cabelo, e para ele o sol também é um grande rival. Ele pode causar uma perda ou alteração na sua cor natural, falta de brilho e luminosidade ou ainda deixar os cabelos fracos e quebradiços... por isso use sempre um protetor solar capilar e aplique tanto no couro cabeludo (que fica mais exposto à queimaduras) como no comprimento. Seu cabelo agradece!

E vocês? Que cuidados têm com a pele? Me diz aew!

Nenhum comentário