Deixar de roer as unhas não é um drama


Eu confesso pra vocês que nunca tive as unhas grandes, já usei de tudo desde esmaltes que ajudam a parar de roer as unhas até colocar pimenta mas não teve jeito...me acostumei com o gosto deles e depois de uns dias lá tava eu de novo com a mão na boca. Roer as unhas é uma mania que não tem idade nem sexo e que hoje em dia faz parte da vida de milhões de pessoas. Geralmente a gente acha que não pode evitar de roer as unhas mas a resposta evidentemente é sim, podemos nos libertar deste mau hábito! Embora muitos estudos apontem que é uma patologia psicológica, existem alguns truques que estão me ajudando muito e que agora eu compartilho com vocês pra ajudar a acabar de vez com este problema.

Unhas Postiças

Unhas postiças com efeito natural e que não danificam as suas unhas? Quer ter unhas compridas mas as suas não crescem ou você as roi? Conheça a Kiss New York, unhas postiças em gel, autocolantes que ficam perfeitas e não causam danos. Um produto que você precisa conhecer e ter em casa, nunca se sabe quando as nossas unhas podem quebrar e nos deixar na mão para aquele super evento ou até mesmo para o dia a dia.   http://fascinioporesmaltes.com/kiss-new-york-unhas-autocolantes-flawless/:

Se você cobrir as suas unhas com unhas artificiais você vai permitir que as suas unhas naturais cresçam. Além disso existe uma porção de nail art que você pode usar para decora-las, unhas bonitas podem te motivar a evitar que você leve a unha na boca e destrua todo aquele trabalho bonitinho.

Aloe Vera

Aloe Vera to treat eczema, psoriasis, dermatitis and other skin allergies:

Enquanto eu fazia o post dos 3 usos beauty do aloe vera que (talvez) você não saiba, eu descobri que o aloe vera apesar de todas suas propriedades benéficas possui um gosto terrível, por isso é o remédio perfeito para que você pare de roer as unhas. Você só tem apenas que descascar a folha com uma faca e corta-la em cubos. coloque na geladeira e todas as manhãs esfregue um pequeno pedaço em suas unhas. Desta forma você não vai nem querer saber de colocar as unhas na boca...por mais que com o tempo você se acostume com o gosto eu acho difícil isso acontecer com o aloe vera já que é terrível. Eca!

Chiclete

Mascar chiclete ou temperar muito a comida podem ser normais no Brasil, mas ao viajar para outros países isso já não é tão comum assim Tomar um sorvete na rua, fazer sinal de positivo com o polegar…:

Pode ser uma boa forma de fazer com que você esqueça as suas unhas. Sempre que você sentir o desejo de roê-las pegue um chiclete e coloque na boca, assim você vai ocupar a mente, ter um gostinho bom na boca e ainda evitará rugas devido ao movimento dos músculos, chiclete é um benefício sim!

Mantenha suas mãos ocupadas



Outra forma fácil de dar um fim nessa mania é fazendo algum passatempo que utilize 100% das suas mãos.Atividades ao ar livre, artesanato ou qualquer outra coisa que você goste de fazer, especialmente naqueles momentos em que você fica estressada, empolgada e algo do tipo...são justamente neste momentos que sentimos a vontade de roer as unhas. Desta forma, você pode descobrir novos hábitos saudáveis e vai ficar longe desse mal que é roer as unhas.

Estas foram apenas algumas dicas que estou fazendo e que está funcionando e que com certeza vai funcionar com você também e dará um fim nesse problema. Existem vários outros truques mas eu achei estes mais fáceis e eficazes. Mas antes de tudo lembre-se, a mudança de hábito começa na sua atitude!

Espero que tenham gostado do post de hoje.


Nenhum comentário