Dicas para manter o ruivo saudável após a coloração


Que mulher nunca sonhou em ficar ruiva e quantas de nós também não desistimos ao pensar "Ah não, talvez essa cor não combine comigo e a coloração vai danificar o meu cabelo" e coisas do tipo.
Mas não se reprima! Hoje eu trouxe várias dicas que vão te ajudar a não só apenas cuidar do cabelo ruivo tingido como também te dar de volta uma motivação pra pintar sem medo.

Evite lava-lo com muita frequência

Tente lavar os cabelos um dia sim e um dia não, quanto menos você lavar o cabelo mais duradoura vai ser a cor. Porém se seu cabelo for oleoso e você não consegue ficar sem lava-lo todos os dias tente usar um shampoo a seco.

Proteja seus cabelos dos raios UV

Use chapéu ou produtos especiais que detenham os raios UV, geralmente eles não custam o olho da cara e existem várias marcas baratex no mercado da cosmética, tenho certeza que você gastará bem menos do que se for retocar a cor direto...o sol definitivamente acaba com a cor do cabelo.

Espere de 2 a 4 dias após a pintura para lavar

Após tingir o cabelo obviamente você vai lavar o cabelo pra retirar a tintura mas após isso espere de 2 à 4 dias para que a tinta sele o seu cabelo. Eu sei que é difícil ficar tanto tempo assim sem lavar as madeixas mas pense que esse pequeno sacrifício vai ser benéfico pro seu cabelo e vai ajudar a tinta durar por mais tempo.

Use o pente certo

O fato é que todas nós sabemos que a coloração pode deixar o nosso cabelo quebradiço. Por isso opte por usar uma escova de cerdas naturais.

Foco na dieta

A maioria das pessoas não sabem, mas uma alimentação saudável é super importante para a sua saúde e para a saúde dos fios. Com uma alimentação correta o seu cabelo vai recuperar o brilho perdido durante a coloração, coma sempre alimentos ricos em vitaminas, nem preciso dizer que beber água também é fundamental né? 

Lave o seu cabelo com água fria

Muitos aconselham lavar os cabelos com água morna mas eu vos digo que a água morna serve apenas para relaxar o corpo mas não é bom pro seu cabelo não pois quanto mais quente for a água mais rápido seu cabelo vai desbotar, ficar seco e sem brilho. Então da próxima vez que for lavar as madeixas já sabe, água fria neles!

Cuide do seu cabelo em dobro quando for pra praia/piscina

O cloro, a água e o sal são fatores que podem ressecar o seu cabelo e deixa-lo quebradiço ao entrar em contato com a coloração. Para proteger o seu cabelo do aspecto palha é aconselhável usar uma touca de banho...tá parei kkkkkk antes de entrar na água aplique condicionador nos fios e após sair do mar ou da piscina "lave" os cabelos com uma água mineral apenas pra tirar o excesso de sal até você chegar em casa e lavar por completo.

Shampoo e condicionador específicos

Usar produtos adequados pro seu tipo de fio também é importante, especialmente se você escolher um vermelho intenso. Sempre que for comprar um shampoo opte pelos que contenha sulfato e condicionadores com fator hidratante é o aliado de toda redhead.

Evite o calor em seu cabelo

Evite usar secador, chapinha e babyliss, se você não consegue ficar sem nenhum destes três use um protetor térmico antes de secar os fios, ele vai ajudar a minimizar os danos causados pelo calor.

E por último mas não menos importante

Dê descanso ao seu cabelo, por mais que digam que têm que pintar de 15 em 15 dias respeite os seus fios, pintar demais além de danificar pode acabar manchando o seu cabelo e deixando ele com cor de burro fugido portanto o correto é pintar à cada 2 ou 3 meses.

Quem aí ficou com vontade de virar ruiva!? Espero que tirem bom proveito das dicas de hoje.

Nenhum comentário