Diga adeus ao "bigode"



O "bigodón" é um dos problemas estéticos que mais afetam as mulheres, justamente por aparecer em uma área estratégica do rosto... e todas nós temos uma opinião unânime sobre o buço: ele é muito chato e inconveniente...e isso é a mais pura verdade!
Por mais que a maquiagem possa disfarçar nossas imperfeições o mesmo não acontece com o buço, pelo contrário, quanto mais base e corretivo for usado mais aparente ele vai ficar. Algumas possuem mais pelos enquanto outras possuem menos, não importa a quantidade quando se trata deste pelos que ficam "instalados" no canto do lábio superior no maior estilo bigode "chinês" dando a pior impressão possível.
Existem vários tratamentos para dar um fim ao buço, além de ser doloroso podem ter efeitos indesejáveis como: descamação, bolhas ou irritação da pele.
A questão é que deixar a zona do lábio superior livre destes indesejáveis "cabelinhos" e sem consequências é o desejo de grande parte da população feminina. Além disso, a idade pode levar a algum tipo de agravamento, os dermatologistas afirmam que o pelo facial em mulheres surge especialmente durante a menopausa, a alteração hormonal pode deixar os pelos mais proeminentes e isso infelizmente inclui o buço.

Formas de acabar com o "bigode"

De acordo com alguns especialistas, existem vários fatores importante na hora de selecionar o melhor método para eliminar o buço, entre eles o tipo de pele, estilo de vida, e claro, o orçamento. Se o tipo de pele for sensível, que é aquela que irrita com facilidade, você deve tomar precauções e optar por métodos mais suaves que não agridem a pele. O estilos de vida, entretanto, determina com que frequência você precisa remover os pelinhos; há mulheres que precisam estar impecáveis e não podem ter um pelinho sequer; outras são mais permissivas e esperam os pelinhos crescerem para poder removê-los.

Métodos depilatórios

Ceras: a quente é de grande eficácia, é uma das mais usadas por profissionais para realizar a depilação. Se feita corretamente não causa problemas de pelos encravados. É importante monitorar a temperatura, quando muito quente pode causar foliculite e hiperpigmentação ( manchas escuras que podem deixar seu bigode pior do que estava). A cera fria é mais usada em processos caseiros, ela reduz o risco de queimaduras porém retirar a cera fria é mais difícil que a cera quente, então a possibilidade de causar irritação e descamação é maior.

Remove facial har at home permanently:

Pinça: remove o pelo desde a raiz e dura de 2 a 4 semanas. Suas desvantagens são: paciência, tempo e é meio chatinho. Esse método é adequado quando os pelos não são abundantes.

Resultado de imagem para depilação buço

Mola spring it: obviamente vocês já devem terem visto em algumas farmácias e casas de cosméticos um aparelho que parece mais um cotonete gigante, ele é muito simples de ser usado e você mesma pode remover os pelos em casa.


Resultado de imagem para depilação buço

Eletrólise: elimina o pelo definitivamente, o método faz-se usando uma agulha que dá choquinhos elétricos que acabam com os pelinhos, pode necessitar de mais de uma seção para dar um fim aos pelos indesejáveis.

Resultado de imagem para eletrólise buço

Descoloração: não remove o pelo, apenas clareia para deixa-lo "invisível", é uma das melhores opções para as loiras que possuem pouco pelo no buço. Como pode causar irritação em alguns tipos de pele, é importante realizar um teste em outra área do corpo e depois de alguns minutos ver como sua pele reagirá ao produto. A descoloração dos pelos é uma opção perfeita para casos de emergência.

vello bigote

Laser: fácil e eficaz, é uma das técnicas mais usadas no momento e pode remover os pelos permanentemente. Os aparelhos de laser doméstico são menos potentes e vai levar muito mais tempo do que os profissionais.

Resultado de imagem para laser buço

 Linha egípcia: é menos agressiva, mais precisa e indolor...comparada com outros métodos, e a menos que você seja uma especialista o melhor lugar para realizar o procedimento é num centro de estética.


Resultado de imagem para buço descolorir

Caso ainda reste alguma dúvida sobre qual o melhor procedimento pra você, uma solução é combinar algumas das técnicas acima e caso nenhuma delas se encaixe em você a depilação à laser é um remédio 'tiro e queda' para dar um basta nestes pelinhos terríveis.


Nenhum comentário