8 formas de usar a Beauty Blender


Se você ainda não usa esse acessório de maquiagem super inovador pode ter certeza que depois de ler o post de hoje você vai virar fã. Mas antes de tudo, você tem que saber que a sua aplicação não se restringe apenas ao campo da maquiagem, ao passar dos anos e a curiosidade dos especialistas deram à simples e humilde esponja um status de mil e uma utilidades que pode fazer maravilhas!

A primeira pessoa que teve a brilhante idéia de criar essa belezura foi a maquiadora das estrelas Rea Ann Silva, ela queria que todas as mulheres pudessem fazer uma maquiagem "pro" incluindo as pessoas alérgicas ao látex, um material comum nos pincéis que usamos.
Tenha sempre em mente que a principal coisa pra fazer a esponja "funcionar" é umedecer com água antes de usá-la. Ao umedecer a esponja vai mudar de textura e tamanho, com isso você vai conseguir com que o cosmético permaneça sobre a superfície e não seja completamente absorvida pela esponja.
Por ter uma forma oval ela proporciona que a esponja se acople sem esforço mesmo tanto em grandes áreas quanto nas áreas de difícil acesso. Quanto ao seu material, sua estrutura de células expulsa o líquido e retém apenas o que for absolutamente necessário para um maior rendimento em sua aplicação.

Beauty Blender Dupe Alert! These amazing makeup sponges are called De…:

Embora todas as esponjas beauty blender realizem igualmente a mesma função, eu separei algumas dicas pra você se especializar de acordo com as suas cores e tamanhos, indicados para as suas necessidades.

  • Branco: especial para os produtos de cuidado com a pele, como primer, hidratantes, sérum entre outros.
  • Preto: para produtos de tons escuros ou textura densa e que proporciona grande cobertura. Geralmente você pode encontra-la em dois tamanhos, o normal e o king size que é para a aplicação no corpo.
  • Rosa: a cor original, serve para aplicação de base, pó, corretivo, bronzer, blush e iluminador.
  • Mini: feita especialmente para se adaptar ao contorno dos olhos, com essa esponja você pode aplicar desde tratamentos antirrugas à um simples corretivo, e também são úteis para marcar o contorno do rosto, do pescoço e da parte do decote.

Beauty Blender Micro Mini vs. Original - www.makeupintheair.com/esponja-de-maquillaje-beauty-blender:

Atualmente o mercado da cosmética está literalmente repleto de esponjas coloridas: nude, amarelo, vermelho, roxo, lilás, verde,etc, mas eles são todos iguais, a única diferença é a cor e o preço, a beauty blender original é a mais cara do mercado e custa em torno de R$150,00.

E aí, até agora se rendeu à beauty blender? Ainda não? Então confere abaixo os 8 usos dessa esponjinha mágica:

1 - Corretivo: a parte superior da esponja é ideal para alcançar o canto interno do olho, e as pequenas dobras em torno do nariz. Para esses espaços pequenos é recomendável também ter o tamanho mini.

2 - Creme, fluído e sérum: é ideal para aplicar produtos de cuidado com a pele dando leves batidinhas por todo o rosto, pescoço e colo. Nesse caso é bom você optar pela esponja branca, embora se usar com esponjas de outras cores vai obter o mesmo efeito.

3 - Contorno e blush (em creme ou em pó): a precisão da sua ponta (e o da mini blender) em espaços reduzidos torna-o perfeito para tirar as próprias linhas do contorno ou do "strobling". Ao aplicar ele já mescla e esfuma a marcação de modo muito natural. O mesmo ocorre com o blush.

4 - Primer: com esse sistema de aplicação a esponja espalha o produto de forma mais compacta e uniforme principalmente nos poros. Utilize o pequeno vértice para aplicar o produto na pálpebra.

5 - BB cream, base (em líquido ou em bastão) e pó fixador: a esponja foi criada precisamente para esta aplicação e que continua sendo a mais comum. A ação de rebote da esponja distribui a base de forma uniforme quase que imitando a textura natural da pele. Porém muitas gurias não sabem que o pó compacto também pode ser aplicado com a esponja, basta mergulhar a esponja no pó compacto, remova o excesso no dorso da mão e aplique na pele distribuindo uniformemente. Para um acabamento melhor você pode utilizar a esponja para aplicar o pó translúcido de forma muito prática.

6 - Tinta: pode parecer estranho mas realmente funciona, o famoso cabeleireiro das famosas, Jamie Stevens, publicou em seu Instagram uma foto mostrando esta técnica tinge o cabelo com precisão. Se você é expert ou atrevida vale a pena tentar pintar os cabelos com a blender.

7 - Sombra de olhos ( em creme ou em pó): uma maneira incrível de usar a sua beauty blender é usar a sua borda para aplicar sombras em creme e mescla-las com sombra em pó. Mais uma vez, o tamanho mini é o ideal para este propósito.

8 - Batom, balm ou gloss: aplicar batom é uma tarefa fácil mas se usar a sua blender vai ficar mais ainda principalmente para fazer mistura de tons. Faça o contorno dos lábios usando um lápis com o tom semelhante do batom e em seguida passe a blender no batom e aplique nos lábios.

Makeup Applicator Sponge Defined | beautyblender®:
Para todas que usam ou pretendem usar a esponja blender, basta cumprir três passos: molhar, tirar o excesso de água e usar. Haa e não arraste-o sobre a pele quando for aplicar maquiagem...basta dar batinhas leves, outra coisa importante é lavar a esponja após cada utilização, você pode lavar usando desde água micelar ao shampoo de bebê ou algum produto específico. Fazendo isso a sua esponja vai durar mais.

Agora que vocês já conhecem o que essa humilde esponjinha pode fazer, tenho certeza que você vai guardar na sua necessaire um lugar de honra pra ela!

Nenhum comentário