A importância de um planner + como o meu planner está mudando o funcionamento do blog


Heyyy gurias! Quanto tempo heim, meu notebook faleceu de vez (R.I.P) e tô me virando com um note super lento que achei por aqui mais que dá pra quebrar o galho até que eu compre o meu computador de mesa...quero notebook mais não, um só basta rumf!
Faz uns 5 meses que eu participei do Blog Up Caruaru, um workshop para blogueiras da região que abordou temas de extrema importância para a blogsfera e uma palestra com as gurias do blog Viva seu estilo que dividiu conosco suas experiências e dicas maras para um bom funcionamento do blog. Dentre tantas coisas rolou vários sorteios e o majestoso foi um planner super lindo feito com o maior carinho do mundo pelas gurias do Estúdio Infinito Criativo e eis que eu fui sorteada e hoje vou compartilhar com vocês o quanto um planner pode ajudar na sua vida de blogueira e como ele mudou o meu relacionamento feat organização do Sweet Chic.


A maioria das blogueiras que eu conheço estão sempre em guerra quando se trata do conteúdo do blog, quando se tem muitas idéias geralmente não dá pra se concentrar em apenas um nicho. Seu blog tem um propósito, quando você tá planejando o seu conteúdo é útil lembrar sempre o seu "porque", eu por exemplo, tenho um blog pra compartilhar o meu conhecimento com o meu público, para conquistar a confiança deles, para promover produtos e serviços que oferecem e etc, eu não gosto de postar sobre o que eu fiz no fim de semana ou que cor de esmalte eu estou usando, porque eu descobri que não é algo que os meus leitores realmente gostam de ler. Depois que eu comecei a usar o planner eu passei a planejar o meu conteúdo pensando em temas que vão inspirar, educar e entreter os meus leitores de uma forma que tudo isso se encaixe no meu propósito.
O planner funciona como um despejo mental, nele você vai escrever sobre todos os assunto que se encaixam no seu "porque", é por isso que o planner tem tantas folhas e funciona como uma agenda já que é nele que você vai colocar suas toneladas de idéias, gastos com o blog, resenhas e diversas outras coisas. Tudo isso fica lá no planner para que você possa aplicar suas idéias no seu blog de uma forma que tudo se encaixe na sua categoria específica e se isso tá funcionando pra mim pode ter certeza que vai funcionar pra você também!
A coisa mais importante sobre saber o seu propósito e conhecer o seu público-alvo é que uma vez que todos os dois estejam em harmonia o seu blog com certeza vai se tornar algo mais prazeroso e fazer conteúdo vai se tornar algo fácil. Se você sabe o que os seus leitores querem saber você deve focar nisso e ter sempre algo para compartilhar com eles, para saber essas coisinhas é bom você procurar sempre conversar com os seus leitores e fazer pesquisa de público.
Eu confesso que não me preocupava antes com isso, eu posta sobre o que eu queria e páh! Mas não funciona assim, literalmente manter o contato com os seus leitores seja por comentários no blog ou nas redes sociais vai fazer um grande diferencial e você vai ficar surpresa com a quantidade de idéias para posts que vão surgir a partir destas conversas.


Se eu retroceder um ano atrás eu vou ver claramente o tipo de blogueira que eu era antes e o que sou agora, eu (antes do pc quebrar) procuro postar todos os dias o que antes não acontecia já que eu postava uma vez por semana e olhe lá e só agora eu vejo a quantidade de leitores que eu perdi por ser inconsistente. Se você não tem como postar 5 vezes por semana então escolha um dia, dois, três dias...a maioria das pessoas dizem que qualidade é melhor que quantidade, quando se trata de blog eu prefiro ver um post com um bom conteúdo de uma semana atrás que ver vários posts "medianos" ruim é uma palavra muito forte u.u  postados diariamente. Se você só tem 10 horas por semana pra dedicar ao seu blog e você leva 5 horas pra concluir um post, matematicamente isso daria 2 posts por semana...isso sem levar em conta todas as outras coisas que fazem parte do blog como: mídias sociais, redes, fotografia, design, planejamento editorial...isso são apenas algumas das coisas que você vai precisar encontrar tempo pra fazer, eu senti falta nesse planner de um checklist mais amplo pra que em meio a correria você se lembre de todas as suas tarefas com o seu blog, eu uso um app muito bacana pra conciliar o tempo que eu tenho com a lista de tarefas do blog, se alguém quiser baixar ele se chama Listing it! Depois eu faço um post detalhado sobre este app.
O bom funcionamento do blog depende de organização e o planner serve justamente pra te ajudar a organizar seus posts, seus gastos, suas idéias, redes sociais e até seus desejos! Eu achei muito interessante as gurias do infinito criativo colocarem no planner uma wishlist, é tipo prioridade vs.desejo e tem me ajudado bastante em questões consumistas...eu tô querendo muito uma câmera nova mas se a minha ainda dá pra quebrar o galho então eu tenho que tornar prioridade aquilo que eu realmente preciso e que vai fazer um diferencial aqui no blog. 


Minha lista até que está comportada...á medida que eu for comprando vou adicionando mais itens se não vou comprar os de "menos" importância e deixando os que realmente importam de lado.
O Sweet Chic está dividido agora em duas eras: Antes do Planner e Depois do Planner kkkkkk,depois dele várias idéias surgiram, obviamente que vai levar um bom tempo pra colocar tudo em prática mas já comecei pelos posts e pelas redes sociais como é o caso do Pinterest e Instagram que estão renovados e com uma proposta mais profissional, calma que a mudança da Fan Page ainda está em andamento!

Cá entre nós, se você quer iniciar um blog ou já tem um e quer dar uma renovada nele, antes do HTTP, layout fofinho e um baita post, compre um planner! Ele vai te ajudar muito assim como tem me ajudado, ele vai te dar um "tapa de realidade" e você vai ver como planejamento + organização sim organização é a palavra chave do post de hoje  vão fazer a diferença no seu blog, vai te tornar mais profissional, não importa quanto tempo você leve pra deixar seu blog no ar, pode ser em 3 meses, um ano...se ele estiver nos "trinks" pode ter certeza que seu blog vai ter um sucesso "longo e próspero".

Se vocês ficaram interessadas no planner em breve a Infinito Criativo Papelaria lançará a sua coleção 2017 com planners, cadernetas e aquelas coisinhas de home office que são tão fofos que dá até pena de usar!


Queria mais uma vez agradecer á equipe do Blog Up e a Tamires e as demais gurias do Infinito Criativo que fizeram um planner cheio de carinho e que veio realmente num momento em que eu estava precisando de um meio pra ter um bom "relacionamento" com o meu blog, se eu soubesse que tudo se resolveria com o planner teria um antes mesmo de ter começado meu blog XD. Thx thx!

Quem aí também não vive mais sem um planner levanta a mão \o/.


Nenhum comentário