Assisti: Doutor Estranho



Heyy gurias...e gurios também! Amanhã estreia em solo brasileiro o mais novo filme da Marvel que introduziu pela primeira vez o seu multiverso nas telonas e eis aqui a minha opinião sobre esse filmaço que desbancou Guardiões da galáxia na minha lista de filmes favoritos do MCU.
Doutor Stephen Strange é um dos personagens mais diferentes da marvel e assim que o estúdio anunciou que levaria o Doutor para as telonas eu fiquei meio tensa sobre como eles colocariam todo aquele universo psicodélico em um filme que não ficasse fora do comum quando comparado aos outros filmes, mas confesso pra vocês que estou até agora fascinada com a forma inovadora que  Doutor Estranho foi introduzida no universo cinematográfico da Marvel.

Vilão

De início vemos um vilão que pela forma de agir se assemelha com muitos outros vilões da marvel como é o caso de Ronan, Malekith e Jaqueta Amarela, mas eles não são semelhantes fisicamente porém o propósito do personagem Kaecilius não é muito diferente destes outros mencionados...como sempre a Marvel desperdiçou um grande ator como Mads Mikkelsen que se bem trabalhado poderia se juntar ao Caveira Vermelha e Loki como um dos melhores vilões da Marvel.

Doutor Estranho vs. Tony Stark

Outra semelhança é o Doutor Stephen, neurocirurgião com um ego bem elevado no maior estilo Tony Stark de ser, mas que tudo muda completamente após o acidente que danifica a sua ferramenta de trabalho: suas mãos. O filme trata a origem do personagem de uma forma bem resumida das hqs mas que funcionou no cinema já que o foco mesmo foi apresentar o multiverso da marvel e todos os perigos que futuramente todos os heróis da Marvel vão enfrentar.

A anciã

Tilda Swinton foi uma escolha certeira como a anciã, apesar de toda crítica feita á ela já que nos quadrinhos o mentor do Doutor estranho é um tibetano conhecido como ancião a alteração da etnia do personagem não abalou de forma alguma o filme já que desde o próprio agamotto ter sido o mago supremo da terra esse "manto" foi passado de geração em geração e isso incluiu homens e mulheres até chegar na anciã que viveu durante séculos pra proteger a terra...a bomba do filme é que justo a protetora da terra quebrou as regras e drenou forças da dimensão negra pra poder ganhar mais alguns aninhos de vida como protetora suprema.

Benedict Cumberbatch como Stephen Strange

Assim que vemos o Benedict Cumberbatch de cara você olha pra ele e diz: "ele é o Doutor Estranho", assim como Robert Downey Jr. nasceu pra ser o Homem de Ferro o Benedict nasceu pra ser o Doutor Estranho. O ator fez um belo trabalho dando vida ao mago supremo no cinema, a forma como ele lança a magia é muito elegante e ele faz as formas com as mãos com uma simplicidade incrível que se assemelha muito ao Doutor Estranho dos quadrinhos...definitivamente parece que o personagem pulou da revista pro cinema num piscar de olhos.

Jóia do Infinito

Muitos se perguntavam sobre qual jóia do infinito o olho de agamotto carregava consigo e eis que é...a Jóia do Tempo! Muitos pensavam que seria a Jóia da Alma mas aparentemente ela ainda vai aparecer nos próximos filmes da Marvel...talvez apareça em Guardiões da Galáxia2 ou Thor Ragnarock.
Stephen é um tanto curioso e dentre todos os artefatos existentes em Kamar Taj ele vai mexer logo no olho de agamotto que é o artefato que contém a Jóia do tempo e graças á sua memória fotográfica ele aprende rapidamente todos os encantamentos contido em um dos livros da anciã...isso mesmo o livro do Vishanti não é apenas um mas sim vários livros espalhados por uma biblioteca, biblioteca cujo Kaecillius roubou um feitiço para entrar em contato diretamente com Dormammu para acabar com a nossa terra.

Wong e Mordor

Tá mas e o que dizer sobre o Wong? O Wong não é um tipo de mordomo do Strange mas sim uma espécie de professor, ele tem um papel fundamental no filme assim como o Mordo tem que é proteger os Sanctuns Sanctorums dos seres de outras dimensões, ao todos são 3 Sanctums (um em Hong Kong, Londres e NY) e todos estão sob ameaça de Kaecilius.
Mordor aparentemente é o cara bonzinho que é colega do Strange e o ajuda a conhecer todos os mistérios que existem por trás da magia, mas essa bondade dele dura apenas até o final do filme onde vem á tona que a anciã sempre quebrou as regras e isso deixa Mordor #xatiads o que provavelmente vai fazer dele um vilão pastelão no maior estilo Ultron que em sua percepção queria proteger a terra dos Vingadores...o mesmo acontece com Mordor só que dessa vez ele quer destruir os magos da terra...te cuida Strange que tua batata tá assando!

Magia

A forma como a magia é tratada superou todas as minhas expectativas, Thor foi um desastre ao tratar a magia dos asgardianos como pura ciência mas esse erro não voltou a se repetir com Doutor Estranho. 
Os efeitos do filme é fascinante, o personagem nos leva em uma viagem alucinante por várias dimensões até chegar na zona negativa "dimensão negra" que de negra não tem nada já que é bem colorida mas de uma forma sombria que passa pro telespectador todo o perigo que aquele local guarda e eis que temos o primeiro vislumbre do maior inimigo do Doutor Estranho: Dormammu.

Dormammu

Não vemos a forma física do personagem, apenas aparece seus olhos e sua boca em uma forma que se assemelha á um planeta...eu poderia dizer que ele era o planeta Ego se o Stephen não o chamasse de Dormammu mas okay... assim como Kaecilius eu esperava mais "temor" quanto ao personagem que aparentemente deixou Estranho salvar a terra através de uma barganha...que sinceramente foi uma das melhores cenas do filme.

Christine Palmer

Uma Jane Foster da vida, achei a personagem meio que sem sal sabe...seria melhor se tivessem colocado a Claire Temple no filme ia fazer um ponte legal entre o Universo cinematográfico com as séries que estão por vir, mas ela fez um bom trabalho salvando a vida do Strange, acho que isso já basta kkkkk.

S.O.S Thor

Se você for assistir Doutor Estranho NÃO SAIA da sala de cinema antes dos créditos do filme...aparece uma cena que dá um pontapé inicial pra Thor Ragnarock que chega ano que vem! Na cena vemos Doutor Estranho tomando Chá enquanto Thor está no Sanctum Sanctorum tomando...cerveja?? Hidromel??? não sei...enfim, Thor está em NY com Loki que não aparece na cena mas que estão unidos novamente por uma causa: achar Odin. E nada mais nada menos que Doutor Estranho em pessoa vai ajudar o Deus do Trovão á achar seu papis com uma condição: os Asgardianos vão ter que deixar a terra pra sempre...ou seja pode aguardar que vai ter Doutor Estranho em Thor sim!

Conclusão

Mais uma vez a fórmula da Marvel funcionou, as piadas vieram na hora certa, o roteiro foi contido e apesar de pouco tempo de tela o primeiro filme de Doutor Estranho superou as minhas expectativas, errou um pouco com o vilão o filme mostrou uma viagem alucinante pelo multiverso e ele foi mostrado como todo fã da Marvel sonhava em ver, várias questões de filmes anteriores foram respondidas como é o caso de Homem Formiga, quem assistiu o filme sabe que o personagem entrou em uma espécie de dimensão e saiu de lá sem o uso da magia...provavelmente a mãe da Janet deve estar perdida por lá, as cenas em 3D são grandiosas, foi algo que é difícil de explicar kkkk só assistindo pra saber!
Em uma nota eu daria um 9,5 pra Doutor Estranho, o filme é maravilhoso mas deixou a desejar com um vilão desperdiçado.

Miniatura

Quem aí vai assistir? Doutor Estranho estréia amanhã 03/11 aqui no Brasil e nos E.U.A estréia dia 04/11.


Nenhum comentário