Como reduzir os poros dilatados


Heyy amores! Como tá sendo o feriado de vocês? Por aqui tá sendo de muito trabalho...dezembro vai chegando e a correria começa né?
Enfim, o post de hoje é dedicado á você que tá de saco cheio dos poros dilatados! Se você tem a pele oleosa certamente sabe do que estou falando. Os poros são pequenas aberturas na epiderme, cuja função principal é causar a transpiração da pele. Seu tamanho é variável e depende, geralmente, da genética. O problema surge quando a pele produz muito sebo que faz com que os poros se abram o que causa uma aparência pouco estética.
Dar um fim aos poros não é uma tarefa muito fácil, mas existe tratamentos que podem te ajudar a minimiza-los.
Os poros abertos geralmente estão relacionados com problemas de acne, ao impedir que as secreções sebáceas saiam da pele causando assim a acumulação de impurezas na pele. Entre as causas de sua aparição a genética desempenha um papel fundamental e por isso são mais comuns em pele oleosa já que a produção de gordura está associado a um aumento do tamanho dos poros.

O problema aumenta com a idade

Poros Dilatados:

O problema dos poros abertos afetam mulheres de todas as idades. Além disso, como a pele envelhece ela perde consequentemente sua elasticidade e firmeza e com isso os poros tendem a aumentar de tamanho. Por sinal esse também é um dos sinais do envelhecimento prematuro da pele! Quando os poros se dilatam a pele perde seu resplendor de juventude e adquire uma aparência áspera e sem brilho.
Acabar com os poros dilatados não é fácil, mas hoje em dia existem algumas dicas e produtos que ajudam a minimizar o seu aparecimento com o abjetivo de conseguir uma pele de porcelana. É importante ressaltar que a utilização tanto de produtos de limpeza e tratamentos específicos para reduzir os poros como cosméticos que ajudam a disfarça-los precisam ser destinados á peles mista/oleosa.

Alimentos que ajudam a combater os poros abertos

Essa é uma das melhores (senão a melhor) receita de Salmão que já provei, e o melhor: é muito simples! O creme que cobre o peixe é à base de Mostarda Dijon. Usei a Dijon L’ancienne que é a que tem …:

Vimos até agora que o fator genético está associado aos poros abertos porém outro fator importante que está totalmente ligado aos poros são os hormônios que também influenciam no tamanho dos poros, assim como a poluição, exposição ao sol, o cigarro, o excesso de maquiagem e a má alimentação.
É importante seguir uma dieta anti-inflamatória para controlar o excesso de oleosidade e dar um basta nas espinhas, nos cravos e poros entupidos antes que se formem. Isto significa que devemos controlar o açúcar no sangre e os níveis de insulina e para isso devemos evitar ao máximo alimentos ricos em amido e açúcar.
Alimentos como peixes, ricos em ômega-3 (salmão, sardinha, anchova, arenque...), a dieta anti-inflamatória também consiste em alimentos ricos em vitamina B2 que encontramos no: espinafre, amêndoas, ovos e cogumelos.

Dicas básicas que ajudam a reduzir os poros 

poros-dilatados-pele-rosto-oleoso:

  • A exposição ao sol agrava o problema, portanto sempre use protetor solar ou cremes que contenham FPS em sua composição.
  • A limpeza e a remoção da maquiagem são essenciais para evitar que os poros abertos se dilatem. Use produtos específicos para o seu tipo de pele e limpe sempre pela manhã e pela noite mesmo se você não tiver usado maquiagem.
  • Além de produtos para a limpeza da pele existem cremes, séruns e vários tipos de tratamentos específicos para peles com poros dilatados.
  • As máscaras de argila também são aconselhadas graças aos seus benefícios porém deve ser usada apenas uma vez por semana.
  • Existem truques caseiros que também pode ajudar nessa batalha anti-poros. Na falta de um esfoliante corte um limão ao meio e esfregue-o suavemente na sua pele! O limão age como um esfoliante natural.
  • Falando em esfoliação, a esfoliação da pele é indispensável e deve ser feita pelo menos uma vez na semana.
  • Recentemente pesquisar comprovaram que produtos com ácido salicílico realmente ajudam a manter os poros profundamente limpos...então já sabe, ao comprar um produto veja se ele contém ácido salicílico na composição.
  • Escovas de limpeza facial ajudam a manter os poros limpos e evitam que se obstruam.

Tratamentos estéticos

Muitas pessoas odeiam seus poros dilatados em torno do nariz. Além disso, um monte de sujeira pode entrar nesses poros que podem levar a acne ou cravos. Você não pode se livrar dos poros, é claro, mas você pode torná-los menores, sem gastar uma fortuna em produtos cosméticos caros. Pessoas com pele oleosa ou com [...]:

Se o problema dos poros abertos te traz uma grande dor de cabeça e mesmo após as dicas acima você não conseguir sequer minimiza-los, então a solução é procurar por um centro estético. Além da clássica limpeza á vapor e remoção manual existem tratamentos a laser e peelings que são bastante eficazes na redução dos poros. Na clínica  Dra Tatiana Cruz tem o laser de CO² que rejuvenesce a pele de uma forma em geral e ainda ajuda a regular as glândulas sebáceas além de fechar os poros da pele e renovar as camadas superficiais e ajudar na formação de colágeno e elastina. Ou seja é o combo de beleza completo!
A Dra Tatiana atende na Avenida dr. pedro jordão, maurício de nassau aqui em Caruaru e certamente deve ter algum centro de estética que ofereça o mesmo serviço aí na sua cidade já que o laser de CO² é bastante conhecido.

Viram só que com alguns cuidados dá pra ter pele de pêssego e dar um fim definitivo aos temidos poros? Espero que tenham gostado do post de hoje e quem aí já fez o Laser de Co²?!

Nenhum comentário