O Jeans perfeito


Uma peça básica que nunca deve faltar no nosso guarda-roupa é o jeans, mas antes de tudo devemos ter bastante cuidado ao escolher o jeans perfeito já que nem todos são iguais, devemos eleger o Jeans adequado de acordo com o nosso look seja ele um look sério ou informal, mas acima de tudo que ele se adapte perfeitamente ao nosso corpo.
Tenho certeza que pelo menos uma vez na vida você já foi fazer compras cheia de esperança em encontrar o Jeans perfeito e após provar praticamente a loja toda...surpresa! Nenhuma atende ás suas expectativas. Talvez o problema não seja o seu corpo mas sim o tipo de calça que você está provando.
Mas xá comigo que no post de hoje eu fiz um guia resumido com diferentes tipos de calças jeans que vai te ajudar a decifrar qual o tipo de calça melhor se adapta à sua silhueta pra você nunca mais perder tempo provando um Jeans que nunca fará justiça ao seu corpitcho.

Skinny - elástica e justa desde a coxa até o tornozelo, é uma peça essencial se você quer equilibrar o volume das coxas e alongar as pernas ganhando centímetros extra de altura...mesmo que seja opticamente. A calça skinny é ideal para as baixinhas.



Boyfriend - é uma calça com corte masculino, geralmente é ampla e não marca a perna porém adiciona volume! Se você tem pouca bunda ou coxas largas opte por este modelo e se você é baixinha use a calça boyfriend com sapatos de salto alto para alongar a silhueta.



Straight - se você deseja esconder alguns centímetros dos seus quadris se joga na calça straight, a straight em tons escuros favorecem quem tem o corpo "ampulheta".

Calça Reta em Sarja Coral - Quintess $109,99:


Flare - ajuda a disfarçar o quadril largo, use sempre com sandália de salto alto ou wedges.



Mom - as calças mom são aquelas que possuem corte reto, cintura alta e são meio larguinhos, este tipo de calça é o melhor aliado de mulheres que tem ausência de cintura pois a marcam e dão uma sensação de espaço nas coxas. Este tipo de calça deve ser usado apenas em looks casuais.



Slim - estreita, mas não tão estreita como a "skinny". Adequada para todas as idades, escolha este tipo de calça se você quer aumentar ou reduzir as suas curvas.



Slouchy - Também conhecida como Baggy, é aquela calça que tem algumas pregas na cintura e é mais afunilada nas pernas, combina com todos os tipos de corpo.




Se você...

Existe um jeans adequado para cada tipo de corpo basta saber qual é o tipo de calça que mais vai favorecer o seu body type. Abaixo tem mais algumas dicas pra te dar aquele help na hora de escolher o modelo adequado:

  • Se você tem pernas finas use jeans ajustados para que ressaltem suas pernas. Quanto ás cores os tons escuros e coloridos vão te favorecer exceto se suas pernas forem muito finas, nesse caso você deve usar tons claros. Se suas pernas forem muito finas e seu tronco ou busto são grandes os Jeans de modelo Skinny não é a melhor opção pro seu tipo de corpo, portanto, fuja deles!
  • Se você tem pernas grossas não é aconselhável usar jeans muito justos e nem os modelos com lavagem clara, já que acentuariam ainda mais as suas pernas. Opte por tons escuros e sem adornos.
  • Se você tem pernas curtas não use calças com barra dobrada ou com corte acima do tornozelo, esses modelos vão te deixar mais baixinha. O jeans deve chegar na altura do tornozelo nunca deve ser acima dele okay? Opte por tons escuros.
  • Se você tem quadris largos opte por calças jeans sem bolsos, que não tenha nenhum tipo de adorno, que não sejam coloridas e jamais use calça de cintura baixa pois ao usar um modelo assim você vai ressaltar ainda mais os seus quadris que é justamente a área que você quer disfarçar. Opte por tons escuros ou coloridos desde que também seja numa cartela de cores escura (verde escuro, azul escuro,vinho...). Se você além de querer disfarçar os quadris quiser ficar "visualmente" com uns quilinhos á menos, opte pelo jeans skinny de cor escura e que seja um modelo simples.
  • Se você tem quadris estreitos os modelos mais recomendáveis são aqueles que possuem adornos, bolsos, cintura baixa...e não importa a sua cor.
Escolher o Jeans ideal parece tarefa fácil mas não é tão simples como parece né? Mas depois do post de hoje tenho certeza que você nunca mais vai perder tanto tempo escolhendo uma calça na sua vida!

Nenhum comentário