Sua maquiagem está vencida?



Mulher sempre é compulsiva na hora da compra, principalmente quando se trata de cosméticos, geralmente não resistimos em levar apenas um batom, uma sombra, uma base...e essas coisinhas acabam ficando acumuladas em nossa necessaire e muitas vezes elas chegam ao prazo de validade e nem percebemos. Maquiagens vencidas causam um dano enorme pra nossa pele, por isso é bom ficar de olho na validade.

Abaixo eu fiz um tabelão com vários produtinhos conhecidos da mulherada e as validades de cada produto, make vencida na pele nunca mais!


Além de ficar de olho na validade do produto, pra fazer ele chegar lá firme e forte e com a qualidade de fábrica vale mais alguns cuidados que listei abaixo:

  • Lugar de maquiagem é bem longe do banheiro. O excesso de calor e umidade cria o ambiente perfeito para a proliferação de fungos e bactérias. Para guardar seu arsenal de beleza, prefira lugares frescos, como o quarto.
  • Ter tudo à mão facilita muito na hora de se arrumar para sair. Experimente separar os produtos por áreas. Em um lugar, deixe os para a pele; em outro, para os olhos, para a boca; e assim por diante.
  • Ressuscitar o make antiguinho com água ou soro fisiológico é furada e pode causar alergias. Um dia destes passou na Tv um gráfico de dermatologia que mostrava que 15% das pacientes que apresentavam alergias (olho seco, coceira, excesso de lágrimas) era causado pelo mau uso dos produtos.
  • Na hora de guardar a make, abuse da criatividade. Aquele copo de extrato de tomate ou o porta-talheres que sua mãe não quer mais são boas pedidas para organizar sem gastar, eu já fiz um D.I.Y de posta pincéis Aqui, caixas de presentes antigas também servem viu? Caso você seja phyna e rhyca e tenha uma necessaire bem recheada, procure lojas que fazem caixas sob medida.
  • Antes de dispensar a caixinha do produto, veja se a data de validade está escrita nela (comprar produtos sem nata de validade jamais viu gurias?), anote a data em uma etiqueta e cole na própria embalagem. Fique de olho em qualquer alteração, desconfiou que venceu? Pare de usar.
  • O batom lindo, mas fora de linha há anos, a máscara que deixa os cílios ótimos, mas está meio seca, e a base importada, mas vencida, pertencem a um só lugar: a lata de lixo. Teimar em usá-los pode resultar em alergias e infecções sérias.

Curtiram as dicas gurias?

Nenhum comentário