Greenery é a cor eleita pela Pantone para 2017


O instituto de cores mais importante da industria revelou alguns dias atrás a tão esperada cor do ano que será a protagonista do Street Style em 2017.
 Como acontece todo mês de Dezembro, a Pantone resolveu nos dar um presente de natal antecipado, o laboratório de cores anunciou a cor que será destaque na moda têxtil e interiores, design gráfico, arquitetura e diversos outros campos criativos durante o ano de 2017.
Neste ano tivemos não uma, mas duas cores eleitas como cor do ano que foi o famoso rosa quartzo e o azul serenity que de acordo com a Pantone foram as cores que representam os valores da sociedade que nos representaram este ano.


Para 2017 os tons pasteis ficam de lado para dar lugar a um verde brilhante, cheio de energia e revitalização: a nova cor Pantone do ano é o Greenery que chega como símbolo de um novo começo.
O tom tem tudo haver com o verão e é baseado nas cores do renascer da natureza que chega com um sopro de ar fresco e carregado de energias positivas.

A Pantone elege cores todos os anos como uma forma de representar por meio dos tons o que se passa ao redor do mundo num nível cultural seja ele de atitude, comportamento ou pensamentos. Para o próximo ano o Greenery chega como uma resposta á uma sociedade que está submerso á modernidade e que necessita respirar a real vitalidade da natureza.
Marcas como Balenciaga, Michael Kors e Emilio Pucci já tingiram as suas coleções com a cor do ano.


O novo rei dos tons da Pantone para o próximo ano aparentemente vai vir carregado de vantagens, é um tom muito apropriado para diversas situações e oferece uma gama de possibilidades para seu uso tanto na decor como na moda graças ao seu toque de sofisticação o que torna o Greenery uma cor muito fácil de ser usada e combinada.

O que acharam da nova cor escolhida pra 2017?

Nenhum comentário