As tendências que fizeram sucesso em 2016 e que vão continuar com tudo em 2017


Hello gurias, 2017 chegou e cá estamos mais um aninho com muita saúde e disposição pra começar esse novo ano com aquele pique! Como foi a passagem de ano de vocês? Espero que tenha ocorrido tudo bem heim!? Eu aposto que a maioria de vocês estão curtindo as merecidas férias mas comigo tem isso não e cá estou com o primeiro post do ano que foi sugerido pela @naragiselly lá no instagram.

Se você foi uma fiel seguidora das tendências de 2016 ou tenha usado nem que seja uma das tendências que foram hit no ano que passou, certamente você vai querer continuar desfrutando dela em 2017. A saia plissada, o vestido de veludo, o tênis branco...todos eles conquistaram os nossos corações no decorrer do ano e obviamente não queremos que essas tendências fiquem no fundo do baú nem tão cedo, mas será que essas tendências vão continuar em alta no Street Style?
O ano de 2017 vai ser voltado para a ousadia glamourosa dos anos 80, os mini vestidos, a cintura alta, as cores chamativas, o brilho e a magia dos unicórnios prometem marcar esse ano com a proposta de "mais é mais". Mas diante de todas essas tendências que vão ser destaque, vários itens que bombaram em 2016 vão continuar com força total em 2017! Quer saber quais são? Então se liga nas trends abaixo:



O plissado foi uma das tendências mais característica de 2016, em especial a saia que nos conquistou pela elegância que traz ao look. E com o sucesso da peça as empresas conseguiram dar um up nesse clássico que continuará em alta em 2017 em tecidos techno com ar super futurista. Ainda não tem uma? Então corre pra comprar que a saia plissada vai continuar sendo um must nessa temporada e no outono/inverno.



Quem implorou pra tendência dos sneakers continuar presente em 2017 pode dar um grito de felicidade que suas preces foram ouvidas! O sneaker foi o queridinho do ano passado e promete continuar sendo nesse ano também. E não é apenas o sneaker que vai continuar em alta, as jaquetas bomber e os casacos acolchoados não vão ficar de lado em 2017.



O ano de 2016 foi o ano dos tecidos, e dentre tantos pudemos desfrutar deste tecido quentinho que foi hit no inverno. Embora não seja um tecido recomendado para altas temperaturas, gostaríamos de vê-lo no outono/inverno. E não apenas em roupas como também em acessórios como bolsas, sapatos ou chapéus, o veludo certamente deixa o look com um toque mais sofisticado.



Seja com mangas ou sem mangas, as blusas e vestidos com gola alta tornou-se a peça estrela do nosso guarda roupa no inverno principalmente com peças sobrepostas que deixou nossos looks com uma pegada super cool que promete continuar em alta na próxima temporada.



Os tecidos brilhantes deixaram de ser ideais para a noite e passaram a fazer parte do nosso dia a dia seja na nossa roupa ou apenas em alguns detalhes dela mas o brilho esteve presente durante todo o ano de 2016. Seja em acessórios ou apenas em alguma peça do look como: mini-vestidos, calças ou jaquetas...o brilho vai continuar a ser usado no decorrer deste ano mas lembre-se de usar o brilho com moderação durante o dia ou vão achar que você acabou de sair de uma boate.



Nesse verão as lojas apostaram com tudo nos modelos de roupas com abertura nos ombros . Uma tendência dos anos 90 que vai continuar presente em blusas, camisas e vestidos que cá entre nós deixa nossos looks sexy e super femininos.



Essa tendência começou a pisar com força no outono de 2016 e as fashionistas bateram o martelo e essa tendência vai continuar nas temporadas que estão por vir. Marcas como Valentino e Miu Miu apostaram nessa tendência para as passarelas e as fast fashion também! Ainda bem que não vou precisar colocar a minha lace flat na caixa do esquecimento como fiz com minha gladiadora XD.

E vocês? Quais tendências gostariam que permanecessem em 2017?




8 comentários

  1. Adorei saber as tendências que não irão sair de moda, afinal é muito ruim deixar a roupa no fundo do armário haha..
    Bjs *-*
    http://freemodernage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, moda boa é aquela que dura horrores né? kkk
      =* Bjus

      Excluir
  2. Difícil é escolher qual tendência amar mais.

    ResponderExcluir
  3. estou amando todas essas tendências, não tem como escolher uma só !

    ResponderExcluir
  4. Amo plissado e ombro a ombro, acho chique! Adorei Bjossss

    ResponderExcluir
  5. Amo onbro a ombro, brilhos e lace up flats são minha cara

    ResponderExcluir
  6. Geeeente o veludo...a muito tempo eu nao vejo essa tendencia por ai... fico feliz que esta na moda pq jesus me ajida veludo e chik !!!!

    ResponderExcluir