Dicas para acertar na escolha da base


A base de maquiagem é um cosmético que da cor a pele e que é usada antes do pó, do blush e dos outros produtos que colocamos no rosto e que são infalíveis para uma pele bonita.
Muitas vezes eu vejo mulheres com o rosto tão branco que parecem um papangu a diferença de tom é gritante e muitas vezes não percebemos esse erro que geralmente é ocasionado pela nossa querida base facial que quando escolhida no tom errado deixa sua pele artificial e feia, portanto é hora de passar um demaquilante nesse rosto e se ligar no post de hoje que está com várias dicas de como conseguir a base perfeita.

Não existe nada pior do que alguém chegar perto de você e perguntar "qual é essa base que você está usando?". Quanto mais natural for a maquiagem melhor, porém a chave de uma maquiagem natural e perfeita começa com a escolha correta do tom da base e na aplicação correta. Existem muitos tipos de base: em mousse, compactas, em pó, fluidas, em creme... e em meio de tantas opções muitas gurias caem no dilema de qual escolher.

A base de maquiagem perfeita é aquela que fica invisível no seu rosto, mas que unifica a pele para que ela fique perfeita tanto com luz artificial como natural, tanto de dia como de noite; É por isso que ao fazer o teste de cor procure observa-la num local onde tenha muita luz para que você possa ver melhor o resultado.

Ao escolher a sua base, procure provar o produto em alguma área lateral do seu rosto, evite provar nas mãos e no pulso já que o tom da pele varia em cara área do seu corpo e não se engane pois as mãos não possuem o mesmo tom do rosto assim como o pescoço também não possui o mesmo tom já que ambos são expostos a luz solar de forma completamente diferente. Portanto, o tom da base que se fundir ao tom da sua pele e consiga se mostrar quase que inexistente será o seu tom ideal.

Muitas gurias gostam de uma pele mais bronzeada  e caem no erro de comprar a base em 1 ou 2 tons mais escuros que o tom da sua pele, não faça isso! Seu rosto vai ficar super artificial. Se você quiser adicionar um toque de cor a sua pele se jogue (com moderação) nos pós bronzeadores que vão dar a sua pele um leve toque dourado e deixar com aquela carinha de saúde que a gente ama.

Resultado de imagem para base de maquiagem

Muita gente não sabe, mas a cor da pele muda todo ano, no verão é mais morena e no inverno é mais pálida...muitas vezes não notamos isso mas a sua base nota isso e o resultado é um tom mais claro ou mais escuro e fica fora de sintonia com a pele. Sendo assim, procure trocar o tom da sua base a cada seis meses.

Se o seu sonho é conquistar a uma pele matte e com toque aveludado sem nenhum sinal de oleosidade, as bases de maquiagem que vão se adaptar ao seu tipo de pele são as com textura em mousse, fluidas e em pó. Estes tipos de base vão ajudar a sua pele a segurar a oleosidade ao mesmo tempo que vai manter a sua pele com o tom uniforme de forma natural. Muitas dessas bases são especiais para combater cravos e espinhas.

Se a sua pele é mista ou seca certamente você precisa de um toque de luminosidade, as bases de maquiagem que se adequam melhor a estes tipos de pele são as bases fluidas com efeito hidratante, bases compactas e em creme, estas certamente vão te ajudar a ter uma pele de porcelana. Você só tem que ter certeza sobre qual é seu tipo de pele para não escolher a base errada e obter o resultado não esperado.

Dica extra: ao aplicar a base espere uns 5 minutinhos para você prosseguir com a sua maquiagem aplicando o pó, iluminador, blush, máscara de cílios, batom e etc. Após isso você estará pronta para qualquer situação, porque uma pele bonita é o melhor acessório que podemos ter né gurias?!

Resultado de imagem para foundation

Espero que tenham gostado das dicas de hoje e até o próximo post!


Nenhum comentário