Como permanecer forte quando se está sozinho?


Feliz sábado!

Vamos iniciar o papo cristão de hoje com uma perguntinha: o que você faz pra permanecer firme quando está se sentindo sozinho/abandonado em meio as suas decisões?
Muitas vezes nós passamos por essa solidão, geralmente algumas pessoas nos deixam de lado porém na maioria dos casos a gente que se afasta das pessoas, ás vezes pelas nossas diferenças, outras vezes pelas escolhas que podem mudar quem somos.
Quando as coisas não estão bem e você opta por ficar sozinho é preciso coragem e força pra lutar pelo que você acredita, mesmo quando ninguém quer se juntar a você. Na maioria das vezes as pessoas nem sempre concordam com você, mesmo quando você defende o que é certo, tenha em mente que no mundo cristão você sempre vai enfrentar a oposição.























Quando você tenta abrir os olhos das pessoas pra verdade mas elas te deixam em pé falando sozinho, ou quando começam a combinar programas que antes você ia e agora te excluem pela sua escolha pela verdade, eles te rejeitam e você sofre duplamente: primeiro você sofre pela cegueira espiritual de quem você ama e segundo você sofre por Cristo. Mas o Senhor nunca abandona os seus e ele está lutando por você, sempre!
Quando as pessoas recuam e deixa você pra trás, sozinho, o Senhor está bem do seu lado te confortando e sofrendo junto com você pelas outras pessoas que te viraram as costas. Ele está sempre ao seu lado quando você se sente fraco.
Devemos permanecer firmes em nossas escolhas e renunciar as coisas deste mundo, esteja neste mundo e ame e abrace a compaixão, mas não seja deste mundo. Pense sempre nas coisas do alto e tire suas forças no que vem do alto para não ceder aos caprichos dos outros apenas pra não ficar na solidão.É melhor ficar sozinho com Cristo que ficar rodeado de pessoas e sem Cristo, existe uma enorme diferença em estar com Cristo e estar sem Cristo. Não polua sua mente com mentiras e nem se deixe abater com a oposição dos outros, preencha o seu coração com a verdade, deixe a Palavra de Deus transbordar em seu coração. Deus nunca vai te deixar e nem te abandonar, no dia em que você se acordar se sentindo fraco e rejeitado  leia a Palavra de Deus e se renove todas as manhãs. Deus está sempre ao seu lado seja quando você estiver tendo um dia maravilhoso ou quando você estiver chorando em meio a um dia difícil, Deus é constante quando o mundo é inconsistente.
Quando estiver se sentindo "só" lembre-se que a fórmula pra permanecer forte é lembrar-se sempre que Deus nunca vai deixar você quando você estiver se sentindo rejeitado, nunca desista de defender algo ou alguém, confie em Deus que ele lhe dará a confiança e ajudará você a ter a vitória...ele sempre estará ao seu lado.

Nenhum comentário