Como se vestir em um dia de chuva


Que frio! Essa tem sido a frase mais repetida das últimas semanas.Os dias cinzentos, de frio e chuva começaram oficialmente e até Pernambuco tá passando por esse frio, pia praí, de agreste da Etiópia pra agreste Norueguês.
Com essa baixa de temperatura parece missão impossível sair de casa bem vestida (ou ao menos se sentir bem vestida), bem, na verdade, se deixasse usaríamos umas duas calças, uns três casacos fora touca, cachecol e se possível um edredom também...enfim, a pergunta é: como sair de casa bem vestida, aquecida, sem parecer uma cebola?


Se você é dessas que fica completamente per-di-da quando tem que montar um look pra sair em dias de chuva tenho certeza que após os conselhos e inspirações abaixo você vai manter o glamour quando na verdade o guarda-chuva e o único complemento indispensável deste inverno!

Embora a chuva não tenha dado trégua (o que é bom já que a falta d'água tava grande), uma das primeiras coisas a se fazer quando olhar seu guarda-roupa é mesclar suas roupas de verão com as de inverno. Geralmente em dias mais cinzentos optamos por nos vestir-mos com cores mais sóbrias porém faça o contrário disso, use e abuse das cores...não é porque o dia tá cinzento que você deve deixar seu look "cinzento" também né?.
Mas fora isso existe mais dicas vê só:

Resultado de imagem para emoji a cloudNão abra mão das roupas coloridas


Como falei anteriormente, que o único tom de cinza seja no céu e não no seu look,a primeira chave esta em não renunciar as roupas coloridas. Não é porque o dia está cinzento que temos que transmitir isso em nossa roupa.

Resultado de imagem para emoji a cloudComplementos divertidos


A tendência estrela desta temporada são os patches, opte por dar um up na sua jaqueta de couro ou jeans com complementos deste tipo que vão dar um toque divertido ao seu look.

Resultado de imagem para emoji a cloudAposte em t-shirts e moletons com frases


Nesta temporada estão reinando pelo street style as t-shirts e moletons com mensagens alegres e fofas.

Resultado de imagem para emoji a cloudO clássico trench coat...


...é o item tem-que-ter deste inverno graças ao seu design atraente e sua versatilidade seja através de tons alegres ou dos modelos do trench coat que vai do jeans á parkas impermeáveis, essa peça é a chave do guada-roupa de inverno pra sobreviver ao frio em grande estilo.

Resultado de imagem para emoji a cloudCalçado apropriado e confortável


O calçado é o nosso maior aliado durante este tempo, então a escolha deve ser bem pensada levando em consideração que além de manter os pés aquecidos deve aguentar o "trampo" já que vai da lama ás poças de água. Uma boa opção seria as galochas, mas se você se recusa a usar galochas (tem cada modelo mais lindo que o outro!) é melhor optar por calçados feito de couro (dê preferência ao sintético), verniz ou plástico que fazem com que a água deslize sobre o calçado de forma fácil além da secagem ser rápida.

Resultado de imagem para emoji a cloudUma calça (quase) impermeável


Embora não existam calças impermeáveis (exceto as de neve) para se usar na rua, existe um truque para não ficar com a calça encharcada de água: leggings de vinyl e calça de couro! Além de estar na moda têm sido uma das apostas das famosas como Gisele Bündchen e Camila Coelho para sobreviver a chuva sem ficar encharcada.

Resultado de imagem para emoji a cloudA jaqueta de couro


A jaqueta virou febre lá pelos anos 60 e 70 graças ao jovens punks da época e hoje transformou-se num básico do guarda-roupa. A jaqueta de couro é uma das queridinhas do inverno pela sua praticidade e por ser um clássico que combina com tudo.

Resultado de imagem para emoji a cloudPescoço aquecido


Dizem que a temperatura corporal está na nuca, isso significa que nuca bem aquecida mantém a temperatura controlada! Desde que abandonei o uso de colares no pescoço os lenços, echarpes, cachecóis,pashmina e xales tem sido uma grande descoberta pra mim, porque além de dar um up no visual vai aquecer seu pescoço e evitar possíveis resfriados...fora que é um clássico dos acessórios!

Resultado de imagem para emoji a cloudBolsa tiracolo ou mochila


Ou algo que seja similar e deixe suas mãos livres. Quanto menos coisas você carregar nas mãos melhor, em dias de chuva quando corremos de um lado pro outro e temos ainda que segurar o guarda-chuva de ventos fortes o melhor a se fazer é optar por bolsas tiracolo, mochila e até mesmo as pochetes que estão super em alta.

Resultado de imagem para emoji a cloudAqueça a cabeça


Se tem um acessório que eu acho a cara do inverno (fora o guarda-chuva, claro) são os gorros e os chapéus. Mas especialmente o chapéu fedora e estes outros modelos com um corte mais tradicional, masculino, cara de filme de gangster nos anos 30. Eu adoraria ter uma coleção de chapéus...cada um para cada tipo de ocasião... mas por enquanto eu me consolo em procurar um que seja digno e ainda esconda o "badhair day" que em dias frios fica espantoso.


Espero que tenham curtido as dicas e inspirações pra curtir o friozinho com muito estilo e conforto!






Nenhum comentário