10 ideias originais para decorar sua casa com pallets



Quem diria que um dia decoraríamos nossa casa com móveis feitos de pallets?
Nos últimos anos, os pallets de madeira se tornaram no objeto de desejo de todo amante de decoração, pois graças a sua versatilidade, estas estruturas de madeiras que antes só eram utilizadas para armazenar e transportar mercadorias agora podem ser transformadas em qualquer móvel que você imaginar! Desde mesas, estrutura para cama, sapateiros, armários e todo tipo de móvel exterior, os pallets podem se tornar em qualquer objeto decorativo que você possa imaginar. Basta um pouco de verniz, tinta e criatividade para projetar nosso próprio móvel.


Gostou da ideia mais tá sem inspiração? Abaixo separei 10 imagens tiradas da minha pasta no Pinterest com opções diferentes de como reutilizar as pallets e transforma-las as no elemento decorativo perfeito para quase todas as áreas da sua casa.



Convenhamos, é ou não é mais fácil compor o look num ambiente lindo desse? A ideia de não colocar o espelho na parede e usar os pallets para deixar na altura certa foi um grande acerto, fora que se o espaço for pequeno podemos aproveitar e colocar mais objetos em cima. Na imagem foi colocada uma escada com uma manta, plantas, etc, mas podemos adaptar da nossa forma e substituir por itens que tenham haver com o ambiente!


Uma solução simples e muito criativa para criar uma pequena ilha na sua cozinha. Quem aí se atreve a fazer você mesma?


Que criança (e adulto também!) nunca sonhou em ter um balanço em uma árvore? E este feito com pallets é ou não é uma lindeza?!


Seu doguinho vai dormir com muito mais estilo e conforto numa caminha dessas, uma ideia prática e baratex pra seu pet ostentar.


Tão original quanto aconchegante, essa ideia de cama com pallets é super simples e as luzinhas quebraram o toque rústico dos pallets e deixaram a cama com um toque super descontraído.


Com uma pegada mais colorida e descolada, esse espaço conta com um sofá-cama que é perfeito para ambientes menores, como em apartamento, por exemplo. Basta soltar a criatividade e montar uma paleta de cores bem legal pra um ambiente jovem e moderno.


O "total white" combinado com a madeira torna-se o maior aliado em objetos de destaque, como é o caso desse centro feito com pallets pintados de branco que além de ser prático de fazer e econômico, da aquele tcharam na sala.


Outra opção de pallets branco na sala é utiliza-los como sofá, da pra fazer várias combinações criativas com o estofado e deixar o pallet branco (como na foto) ou deixa-lo apenas envernizado.


Essa opção de prateleira eu coloquei como em sala, mas se aplica a vários outros ambientes como home office, quarto,etc. É uma linda inspiração pra reciclar os pallets e ainda dar um up na decor.


Outro projeto DIY fácil com um resultado perfeito pra quem quer um jardim vertical ou uma hortinha na varanda de casa. 

Pra quem não abre mão de um ambiente bonito mas está com a grana curta os pallets são a opção perfeita, e essas foram só algumas das inspirações mais criativas que eu encontrei, existem várias outras que valem a pena conferir. Na minha pasta de decor do pinterest vocês encontram estas e muitas outras formas de como reaproveitar os pallets na decoração da sua casa.

Nenhum comentário