O que significa viver o plano de Deus?


Feliz Sábado!
Dias atrás eu estava fazendo uma retrospectiva da minha vida e estava pensando em quantos planos Deus já efetuou e anda efetuando em minha vida.Todo mundo acha que é um planejador que se dedica a planejar a sua própria vida, ninguém vive uma vida à deriva no meio do oceano, sem planejar sonhos e metas.
 A vida do ser humano é uma correria e entre trabalho, casa, família e diversas outras coisas a gente deveria ganhar uma medalha olímpica por cruzar situações que estão fora dos planos de qualquer ser humano e que surgem do nada em nossas vidas. E se tem uma coisa maior ainda que nem sequer passa em nossa cabeça são as idéias de deixar passar aquela viagem importante ou largar aquela oportunidade de emprego com salário 2x maior que o atual por que simplesmente não queremos perder a "chance".

Se você passa por situação similar a estas citadas acima, tem uma passagem bíblica que realça claramente que os seus planos não são prioridade em sua vida:

"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais."

Jeremias 29:11

Noutras palavras, Deus está querendo dizer que ele é quem tem em mente planos para nossa vida, planos para o nosso bem, planos que nos dará um futuro de esperança.
Não é uma chance que direciona as circunstancias da minha vida, mas é um Deus de amor que coloca em nossa vida os seus planos, que ele sonhou para cada um de nós. Isso deve lhe assegurar de saber que ele é que tem o controle sobre o grande quadro da sua vida, mesmo quando você não tem ideia do que fazer.
Deus coloca planos em nossa vida mas cabe a nós saber se vamos aceitar os planos dele ou seguir os nossos próprios planos. Deus não criou marionetes para serem controladas por eles e colocar seus planos de forma rígida, ele nos criou dotados de livre arbítrio e inteligência para fazer-mos o que é bom, Deus quer colaborar conosco, entregue nas mãos de Deus qualquer decisão, qualquer linha em qualquer cor, e ele vai usa-lo para tecer uma obra-prima. Você poderia dar-lhe uma corda desgastada e ele ainda encontrará um uso para isso.
Se você pegar uma tapeçaria e virar, você vai ver milhares de fios enrolados e amaranhados, e você provavelmente chamaria isso de bagunça. Mas o que você vê quando vira e olha para frente é uma composição completa, integrado com um tema unificador que é maior que o caos em qualquer canto particular.
A moral da história? Nós podemos descansar. Nós podemos descansar com a certeza que existem muitas maneiras bonitas de viver a vida, e que os planos dos quais Deus fala são visões amplas para a nossa felicidade, fidelidade e sucesso.


Nossa tapeçaria ainda está sendo tecida mas você é quem decide que tipo de obra quer se tornar.


Nenhum comentário