Neste verão aposte no Espadrille


Vai verão, vem verão e este calçado que no passado era conhecido como alpargata e hoje é conhecido pelo pseudônimo espadrille  sobrevive à passagem do tempo evoluindo e adaptando-se às tendências e à moda, se reinventando a cada ano com estampas e texturas, no estilo bailarina, rasteira ou plataforma, sem dúvidas é um calçado confortável, rústico e atemporal que é must-have da estação mais quente do ano e provavelmente vai ser o calçado que você mais vai usar nesse verão.

Conta a história que Francisco Pizarro costumava jogar bola calçado com alpargatas porque, no exército, usar alpargatas simbolizava força. Mais de 500 anos se passaram desde então e, apesar disso, não há um só verão em que o espadrille não esteja acompanhando os pés das fashionistas que não abrem mão de conforto e estilo.



Sua origem se dá por volta do século XIV e, desde a Guerra Civil, a conhecemos tal e como agora. Foram os soldados republicanos os primeiros a usar este calçado com sola de corda e a parte superior de lona que a marca Castañer, aconselhada por Yves Saint Laurent nos anos 70, adicionou o salto plataforma. Essa foi a primeira vez que o espadrille foi inserido no mundo da moda e chegaram às passarelas, apesar de já terem feito sua estréia no filme "Catch a Thiefe" (1945) com ninguém mais ninguém menos que Grace Kelly calçando o que se tornaria o famoso espadrille.


Desde Grace Kelly a Duquesa Kate Middleton passando pelas It Girls Alessandra Ambrosio, Miranda Kerr, Alexa Chung e Camila Coelho, não há famosa que não tenha usado este calçado que possui tanta história e até hoje está na moda.


Confortáveis, elegantes, bonito, casual, ideal pra dias quentes como os que temos passado ultimamente,, são permitidas em (quase) todos os códigos de vestimenta, seja em ocasiões formais ou informais, dependendo do espadrille que você usa. Esse sapato clássico nunca sai de moda e há milhares de modelos e cores pra escolher.


Por ser um calçado versátil, o espadrille pode ser combinado com mil e um looks sendo os mais comuns usar com saia, calça jeans, vestidos e todo tipo de roupa que tenha uma proposta mais casual.


Existem tendências que passam por nossas vidas e tempos depois nem sequer lembramos que existiram, enquanto outras querem deixar claro que vieram pra ficar. Nesta segunda categoria podemos incluir sem dúvida alguma os espadrilles, eles podem parecer não muito glamuroso mas depois de calçado nos pés fica claro do porque esse sapato ter se tornado um verdadeiro objeto de desejo.


Espadrilhes é o calçado mais 'fashion' da estação, sim ou não? Inspirem-se nas propostas desse post e escolha o modelo de espadrille que mais combina com você pra usar já no seu look!

Nenhum comentário