Ano Novo Vida Nova


Independentemente de quem você é, onde esteve, ou o que fez, o ano que acabou de ser concluído pode ter sido cheio de conquistas pra você, de satisfação de valor e felicidade. Se foi assim, talvez você esteja de coração apertado ao ter visto o ano acabar. Ao mesmo tempo, se 2017, de fato, tenha sido bom, você provavelmente está na expectativa por um 2018 cheio de alegria e de conquistas também.
Por outro lado, o ano que passou pode ter lhe causado experiências duras e cruéis; Talvez você tenha errado mais do que acertado. Se esse foi um resumo claro do seu 2017, seu pensamento pode ser intimidado a ter medo de 2018 com aquele receio de que tudo que ocorreu no ano que se passou possa acontecer novamente. Você pode ver o ano novo apenas como um fechamento de um capítulo triste da vida e sem esperança de começar uma nova página em branco. Enfrentar as incertezas desta vida pode servir de lembrete útil de que nossa confiança deve permanecer enraizada no Deus imutável do universo.

O que quer que o ano novo signifique pra você, é um momento para começar de novo. Não devemos temer o futuro simplesmente por causa do passado, nem ver nisso uma fuga de encargos e desespero.
A mudança de 2017 pra 2018 pode ser o ponto de referência de novos desafios...desafios felizes! Listas de metas? Não inclua exigências não razoáveis que, sinceramente, você sabe que não vai conseguir atingi-las. As metas devem ser constituídas por compromissos reais que não se baseiem em nossa força e determinação, mas na graça de Deus. Tais resoluções trazem consigo as sementes da paz porque sabemos que com Deus o sucesso é garantido. Se este é o tipo de meta de ano novo que devemos fazer, não precisamos esperar todo 01 de Janeiro pra começar nosso Ano Novo! Cada novo dia pode ser o início de um Ano Novo de entrega total nas mãos de Jesus Cristo.

Tem uma poesia da Helen Hunt Jackson que diz: 

"Apenas uma noite do velho pro novo,

Apenas um sono de noite pra manhã.

O novo é, mas o velho se tornou realidade,

Cada nascer do sol vê um Novo Ano nascido ".

Jesus Cristo é aquele que pode fazer todas as coisas novas todos os dias. Podemos despertar para cada nova manhã com uma nova convicção, uma nova esperança, um novo ideal, uma nova visão. O amor de Cristo em nossos corações será refletido em nossos rostos, ouvido na linguagem do céu em nossos lábios, e demonstrado em uma esperança que encontra sua realidade em um relacionamento diário com Jesus Cristo.

Se alguma vez o mundo precisava de uma demonstração tão dinâmica de um Ano Novo muito feliz, este é o momento. Mas tal demonstração só pode ser possível em uma experiência consistente de nova vida em Jesus - uma rendição total e sem reservas de nós mesmos. Somente então, Jesus Cristo se torna o Mestre de nossas vidas, guiando-nos nos caminhos da justiça. Se o convidarmos, teremos o caráter de Jesus em nós. Jesus prometeu-nos que retornará. Este é o verdadeiro objetivo de cada cristão em cada ano novo.

Que 2018 seja para você uma experiência espiritual de conhecimento e preparação para habitar na eternidade. Logo, quando Jesus voltar, todos os crentes de todo o mundo, se encontrarão em uma grande celebração do Ano Novo. Em 2018, vamos nos manter firmes na fé e com a graça de Cristo, estaremos lá. Resultado de imagem para emoji



Nenhum comentário