Decor Clássicas que não saem da moda


Se você está procurando um estilo de decoração que seja atemporal que sempre esteja na tendência, então senta aí que você caiu no post certo!
Alguns clássicos sempre sobrevivem para deixar nosso cantinho sempre na moda, e esse estilo clássico de decoração que passa longe do "careta" e é perfeito pra quem gosta de tradicionalidade na decor mas faz questão de manter o requinte em cada detalhe. A decor clássica  possui elementos que sempre estão no topo das tendências e vai permitir que você não fique trocando de decoração constantemente.

Quer saber como deixar seu cantinho com um visual sempre atual, com escolhas que não saem de moda? Então chega junto!




Você sabe o que é Kilim? Talvez sim, talvez não né? Então, o Kilim é um tipo de tecido artesanal proveniente do oriente médio se mantém popularizado até a atualidade já que dão um toque de cor e sofisticação á qualquer ambiente. São perfeitos para uma decoração com pegada étnica e obviamente pra dar um toque especial à uma decoração boho chic. Os Kilims podem ser usados em almofadas e travesseiros, ou como quisermos, em tapetes tecidos que podem ser usados para desde o banheiro ou até mesmo a cozinha.




Sofisticadas e chamativas, os tapetes de listras preto e branco (P&B) já são um clássico que não pode faltar na sua decor. Combinam com quase todos os estilos de decoração e podem ser usadas em salas de estar, salas de jantar, quartos e até cozinha. Além disso, o tapete de listras tem diversas variações com listras largas, mais finas ou criando desenhos geométricos e uma ampla cartela de cores como o azul marinho e branco ou o cinza e o branco que também são atemporais.




Mantas de pêlo sintético sobre a cama, cadeiras, bancos estofados com lã sintética para a sala de jantar ou tapetes sintéticos de pele de ovelha que adornam o ambiente de maneira inconfundível. O pêlo sintético de ovelha é uma tendência clássica de design escandinavo que está sempre na moda. E não há nada mais reconfortante do que esses têxteis macios e acolhedores, que adicionam textura a qualquer decoração.



Inspirados nos azulejos das primeiras estações e Metrô, os azulejos de metrô, também conhecido como azulejo subway, seguem sendo parte de decorações mais modernas e atuais, desde decorações vintage até estilos de decoração industrial. Estes pequenos azulejos retangulares em cor branca poem ser utilizados como backsplashes na cozinha, banheiros ou até mesmo se tornar uma bancada ou uma mesa com revestimento cerâmico. Com juntas no tom preto ou cinza, o azulejo de metrô são a última tendência e você pode brincas com as infinitas possibilidades de revestimento para esse cantinho.



Essa cadeira popular desenhada por Xavier Pauchard para Tolix em 1934 é agora um dos elementos de decoração mais atuais e modernos do momento, no entanto, reinventada e adaptada aos estilos atuais de decoração, as cadeiras estilo Tolix vão bem em qualquer ambiente. A cadeira de aço galvanizado original tornou-se em um design clássico e muito popular que você pode encontrar em uma infinidade de cores, desde o amarelo, verde, rosa ou azul até cores metálicas, como o bronze.



Os pendentes industriais são acessórios vintage que segue sendo tendência. Esse estilo que recupera o design das fábricas cuja origem remonta à vida artística da Nova York dos anos 50, tornou-se um dos expoentes do design de interiores mais de acordo com o modo de vida dos milenários. Você pode usar uma lâmpada de estilo industrial na cozinha, sala de jantar ou mesmo no home office, para dar-lhe um toque vintage que nunca vai sair de moda.



Se você está em busca de uma decor pro banheiro que seja moderno com um toque clássico inconfundível que nunca saia de moda, o banheiro em preto e branco com detalhes dourados são a opção certeira pra você. Com esta combinação você terá um banheiro com um ar vintage e um design com personalidade forte, que se suaviza graças a torneiras, puxadores e elementos dourados na decoração.



Acho que já deu pra perceber que no geral, as decorações em preto e branco são uma tendência constante á qual na dúvida sempre devemos recorrer. Esse é o caso das pinturas abstratas em preto e branco, que dão um toque de personalidade e um toque dramático em ambientes neutros.


Uma decor clássica torna o espaço prático, simples, elegante e o melhor de tudo: são itens que combinam com todas as necessidades, são fáceis de achar e sempre vão estar na moda.
Tem mais vantagem que isso? Se joga na decor clássica e capriche na escolha dos objetos;

Nenhum comentário