Menina dos Sonhos



Que o Brasil é um país com pouco hábito de leitura é uma coisa que já sabemos. Estatísticas pra confirmar isso é o que não falta, uma das pesquisas mais recentes diz que, nos últimos anos, 56% dos brasileiros compraram, em média, 4 livros por ano. Ao ver esses dados eu decidi colocar em meta pra 2018 ler um livro por mês e isso vai servir pra incentivar vocês também já que muitos alegam não ter tempo, dinheiro ou até mesmo aqueles que tem preguiça de ler.
Ano passado eu gastei mais tempo com a televisão do que à leitura e isso não é nada legal, embora algumas séries possuam algumas temáticas legais eu estou deixando mais esse hábito de assistir e me dedicando a leitura de livros.
Pra começar essa nova fase vamos abrir com chave de ouro!

Título: Menina dos sonhos
Autora: Fabiana Bertotti
Editora: Parole



Sinopse
" Toda menina merece sonhar. Toda menina é uma semente de mulher que ama, transforma, abraça e carrega o mundo nas costas, enquanto também é o mundo de alguém. Infelizmente, para muitas delas, os traumas do passado, abusos na infância, a falta de amor e atenção dos pais, e padrões de beleza e perfeição irreais derrubam a autoestima. Sentindo-se menos do que realmente é, acaba vítima de muitos "monstros" que a impedem de sonhar e de acreditar que é possível vencer, ser feliz e plena. Este livro está aqui pra ajudar você, leitora, a vencer estes obstáculos e se tornar uma Menina dos Sonhos em toda a plenitude!"


Este é um livro dedicado á garotas adolescentes mas que é tão envolvente que torna-se uma leitura obrigatória para adolescentes e mulheres deste mundo.
Com textos simples e ilustrações inspiradoras, esse livro é um pequeno tesouro. Nos ensina a ter coragem, força e determinação em diversas fases da nossa vida.
Este livro fez-me pensar bastante na vida, nas minhas convicções, no que realmente quero, no que é realmente importante...

É um livro extremamente fácil de ler, dividido em capítulos, cada capítulo é uma cor diferente, cada capítulo é um novo guia que nos ajuda a ter determinação, e essa determinação está dentro de todos nós, e livros como este nos ajudam a atingir nossos sonhos e deixar de lado a frustração.
Fiquei surpreendida em ler como certas coisas da minha adolescência prejudicaram a minha felicidade e os meus sonhos, e o pior é que realmente foram coisas que, vendo bem, não eram tão interessantes assim. As coisas ou situações só tem a importância que nós lhe damos, portanto temos de começar a dar importância ao que realmente é importante.

Este livro é realmente muito bom em conteúdo, a capa fofinha e as páginas coloridas dão um tcham a deixam a leitura bem mais divertida, é um livro que vale bem a pena, me ensinou muito, especialmente porque alguns tópicos do livro me ajudou bastante após ler vários capítulos que me ensinaram e vão lhe ensinar a forma de como podemos dar a volta por cima com dicas humoradas e realísticas da Fabi.


Menina dos sonhos não é apenas um livro, é um projeto que virou curso on-line (tipo uma palestra) com duração de  meses e com direito à certificado e tudo! Ficou interessada? Clica aqui pra saber mais.

Quem aí já leu o livro? Me conta aí o que achou!

Nenhum comentário