Saias midi: inspirações e conselhos pra ter uma já (ou comprar outra)


Um comprimento que era incomum seja em vestidos ou em saias, o midi nunca foi nosso comprimento de roupa favorito, porque nunca sabia-se como usá-lo sem parecer a famosa "maria mijona" ou saber exatamente em que ocasiões usar esse tipo de comprimento. Apesar de querer experimentá-lo várias vezes depois de ver os tops looks das it girls eu me convenci que a saia midi pode ser usada em qualquer ocasião e te deixar chic sim! Essa peça que antes era cafona, de uns tempos pra cá se tornou a peça queridinha de muita gente (incluindo eu)... quem diria!

Bom, depois de algum tempo usando hoje eu vou convencer você de dar uma chance á essa peça através de algumas dicas de como usá-la e tenho certeza que ao fim do post você vai comprovar que apesar de não parecer a saia midi favorece vários tipos de corpo e silhuetas distintas.

Para começar, vamos concentrar toda a atenção na peça, que é o centro de todos os olhares quando escolhida num tom intenso ou brilhante e vale usar e abusar de estampas chamativas. Ousadia na medida certa deixa o look impactante, os jogos de contraste com os complementos sempre serão um acerto: procurar dar um toque de cor á peça com acessórios em cores que complementem e buscar que o restante das peças sejam em tons neutros é a dica chave pra um look moderno que não lhe deixe com cara de barroco do século XXI. A imagem abaixo é um bom exemplo de como contrastando a saia com o cinto e a camisa cinza o look ficou super descolado.


O charme dessa peça é devido em grande parte ao movimento do tecido ao caminhar, algo que fica ainda mais em evidência quando se usa salto alto. Quanto mais alto for o salto mais você verá como suas pernas vão ficar opticamente mais longas, parece até mágica né? Mas não é, é estilo! As plataformas também ficam bem com saia midi, embora, se você preferir usá-la de forma mais casual as sapatilhas monocromáticas vai deixar o look lindo, desde que a saia não seja em um tecido festivo (nestes casos opte por saias plissadas ou de tecidos encorpados).


Se a saia tem volume lembre-se de usar a parte superior por dentro da saia, caso a saia chega com uma modelagem reta você pode brincar com peças mais soltas e oversize, deixando-as por fora ou marcando a cintura com um cinto.


Existem muitas formas de combinar este tipo de saia, abaixo estão as minhas propostas para combinar a saia midi no look:







A saia midi sempre vai te deixar super feminina, basta encontrar a que melhor se adéqua ao seu estilo pessoal. 

Nenhum comentário