Conectado com Jesus


Em uma recente manhã de segunda-feira, acordei, entusiasmada com as perspectivas da semana. Saltando da cama uma hora adiantada (coisa rara de acontecer), eu tive bastante tempo para tomar banho, para trocar de roupa, "rebocar a cara", orar, estudar, tomar café da manhã e ir pro notebook começar os trabalhos.
Estava uma ótima semana!
No entanto, as coisas desceram rapidamente. Ao ligar o notebook, esperava que ele ligasse perfeitamente e aparecesse a telinha do windows como de costume.
Em vez disso, tudo o que recebi foi um aviso numa tela preta que não parava de reiniciar, minha paciência virou-se rapidamente para a impaciência. Algo definitivamente estava errado.
Agoniada corri na caixa de ferramentas do meu pai e abri logo a parte traseira do notebook para ver se poderia ser algum fio solto ou alguma peça fora do lugar. Estava tudo ok, mas o HD estava com um ruído estranho. Quando investiguei ainda mais, percebi que o HD tinha entrado em curto. Sem HD - sem notebook. Mas bastou trocar o velho HD pelo novo e conectá-lo bem e tudo estava funcionando normalmente.

Um simples aparelho de alta tecnologia simplesmente não conseguiu exercer a função que foi criado para fazer porque não tinha poder em uma das peças. As maiores tecnologias ou as melhores intenções não representam muito sem a conexão de apenas uma única peça.
Minha experiência da segunda de manhã foi um bom lembrete de que, mesmo com uma boa atitude, disposição e as melhores intenções, falharei para ser o que Deus me criou para ser, se não houver poder (fé) e conexão com ele (oração).

Como está sua conexão de poder espiritual hoje?

Não precisamos nem pesquisar na Bíblia muito menos na história da humanidade para sabermos de cor exemplos de pessoas  que se conectaram com Deus através do poder da Oração:

👉 Abraão orou e convenceu Deus a ter piedade de Sodoma se houvesse pelo menos dez pessoas justas e fiéis.
👉Elias orou para que descesse fogo do Céu.
👉Daniel orou e foi resgatado com vida da cova dos leões.
👉Paulo orou e as muralhas da prisão foram destruídas.
👉John Knox orou e a Rainha Maria foi derrubada.
👉 John Wesley orou e um avivamento começou na Inglaterra.

Existe um poder espiritual em nome de Jesus, no sangue de Jesus e na fé de Jesus.
Com Jesus, todas as coisas são possíveis, e sem ele não temos poder para viver uma vida vitoriosa. O apóstolo Paulo nos desafiou a colocar diariamente nossas cargas em Jesus, andar com Jesus e viver em Jesus. Ao nos concentrarmos em Jesus, nos tornaremos como ele. Podemos nos tornar o que fomos criados para ser quando estamos conectados ao poder de Jesus que é a fonte da vida.
Uma das nossas prioridades ao deitar e levantar é estar sempre conectados em Jesus o tanto quanto a gente fica conectado nas redes sociais, como o Whats App, por exemplo. 

''Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado." (1 João 1:7).

Jesus é a luz do mundo, a imagem expressa de Deus. 
Sem Jesus, sem luz. Sem Jesus, sem poder.

"Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros.
Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros." (João 13: 34-35).

Talvez você não concorde com todas as nuances da Bíblia, mas se estamos conectados a Jesus, somos capacitados para amar uns aos outros. A Bíblia até descreve como o amor se parece com a vida real: 
"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.
Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.
O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará." (1 cor. 13:4-8).

Esteja plugado em Jesus todos os dias. Ao contrário daquele bug que ocorre nos Apps ou nos aparelhos tecnológicos, seu poder nunca falha. Você receberá o poder de viver uma vida que revele  Deus ao mundo e ele sempre vai visualizar e responder sua oração.


Nenhum comentário