Vida centrada em Deus



O que tem estado no centro da sua vida?

Em outras palavras, para quem ou o que tem prendido seu foco ultimamente? As opções são infinitas.
Você pode centrar sua vida em torno da faculdade, de um esporte, trabalho ou diversão, dentre outros.
Aparentemente não há nada de errado você se focar na sua carreira profissional, ou naquele projeto fitness, mas partir do momento que coisas materiais se tornam o centro da sua vida obviamente você tem feito uma escolha péssima.  
Há apenas uma coisa que você pode colocar no centro da sua vida que nunca mudará e é forte o suficiente para sustentá-lo na vida: Jesus Cristo.

Muitas vezes, a primeira coisa que pensamos quando ouvimos a palavra "mordomia" é o dinheiro, ou até mesmo ficar com as pernas pro ar vivendo uma vida em sombra e água fresca 😂 Mas a mordomia é um conceito muito maior do que os 10% que damos à igreja. A mordomia significa viver uma vida centrada em Deus.

Temos tirado um tempo todos os dias para estar em sintonia com Deus e conhecer a sua vontade para nós? Estamos usando as habilidades que Deus nos deu para lhe trazer glória? Estamos usando os recursos com que Deus nos abençoou para honrá-lo?
Pense bem e pergunte a si mesmo: "Eu tenho deixado Deus ter o controle de toda a minha vida?"

Conta-se a história de um missionário que apresentou o evangelho a um rico chefe nativo. Em resposta, o chefe tentou dar ao missionário um castelo, uma ilha e outras coisas que o chefe possuía. O missionário disse: "Deus não quer suas coisas, Deus quer você".
O chefe respondeu: "Seu Deus é um Deus muito sábio. Pois Deus sabe que uma vez que Deus tem o chefe, Deus tem o castelo, a ilha e tudo o que o chefe possui".

Deus é dono de todas as coisas, sabe aqueles 10% de dízimo? É dele, e os 90% que fica nas suas mãos também pertence a ele, assim como seu carro, sua casa, sua família o chão que você pisa e o ar que você respira. A criação declara que a humanidade foi feita à imagem de Deus (não em questão física, mas espiritual) sendo assim, somos administradores da sua criação e é através dessa administração de tempo, dons, talentos, bens e diversas outras coisas que tornamos Deus o centro de nossas vidas.

5 passos para tornar sua vida centrada em Deus
👉 O amor governa todo o relacionamento de Deus com a sua criação. Seguindo o
mandamento para amar a Deus e ao próximo, o cristão também honra a sua aliança.
👉 Deus nutre e sustenta a sua criação: portanto, faça o mesmo.
👉 Todos os recursos se inter-relacionam. Não despreze os recursos que Deus tem colocado em suas mãos, por mais pequeno que seja cada recurso tem a sua importância.
👉 O princípio bíblico de delegação de recursos aplica-se a todos os recursos. Eles são mantidos em confiança de Deus. Eles devem glorificar o nome dele, e mostrar no crente a imagem do Criador.
👉 A sua principal missão é conquistar o mundo para Cristo.

Em meio a um mundo digitalmente maluco, quando temos Deus como centro das nossas vidas entendemos melhor como nossas vidas podem ser radicalmente transformadas - fisicamente, emocionalmente, relacionalmente e espiritualmente - adotando um estilo de vida não de ser servido,mas de servir ao próximo assim como fez Jesus.

Uma coisa é dizer que Jesus é o centro da nossa vida, outra coisa é viver essa realidade. Como você pode ter certeza de que Jesus está, de fato, vivendo em você, conforme Ele prometeu fazer se O deixarmos entrar em nosso coração? -Reflita- 

Nenhum comentário