#Ecoisthenewblack



A preocupação com o meio ambiente e com a sustentabilidade tem crescido muito ao longo dos últimos tempos. Não somos só nós que começamos a fazer escolhas mais conscientes. Também as marcas começaram a olhar e a lutar por um caminho mais amigo do ambiente, aproveitando as tecnologias e o avanço científico de hoje em dia para caminharem no caminho certo. Entende-se por moda sustentável aquela em que as metodologias de produção não são prejudiciais ao meio ambiente. A criação de uma peça ou acessório sustentável não coloca em risco o ecossistema em que o mesmo é produzido. São usados materiais como o algodão orgânico, que é cultivado sem fertilizantes químicos, pesticidas ou reguladores de crescimento. Também os materiais utilizados para o tingimento devem ser naturais. E usam-se produtos reciclados, como as garrafas de PET (plástico), que misturadas com fibras de tecido podem criar tecidos com bastante resistência.
  Tendo em vista estes pontos, plataforma de compras de moda online do Mucca está trazendo o Sustainable Fashion Awards 2018 que une marcas e estilistas tornando-as mais amigas do ambiente e lutando pela sustentabilidade do nosso planeta e mostrando que é possível produzir peças atuais sem causar danos ambientais.

Segundo a Jak&Jil, idealizadora do SFA...
"Jak&Jil sonha com um mundo em que moda sustentável seja a regra, e toda peça de roupa seja produzida em alta qualidade, considerando diversos aspectos éticos e ambientais. Mas até que isso se torne realidade, desejamos encontrar marcas de roupa que estão tomando os passos necessários para reduzir seu impacto no mundo, desde as emergentes até as bem estabelecidas, e premiar aquela com a ideia mais sustentável! Se você acredita que a sua marca produz itens com estilo, e que carregam uma atitude responsável quando se trata do meio ambiente e das pessoas envolvidas nesse processo de produção, por favor se inscreva! Não perca a chance de ganhar $3.000 dólares e ainda doar o mesmo valor para uma ONG parceira desse movimento."

O Sustainable Fashion Awards é aberto para estilistas e marcas, emergentes ou profissionais, de qualquer país, que estão trilhando um caminho a um futuro sustentável, e tenham pelo menos um projeto finalizado neste assunto. O SFA é realizado em inglês, portanto é importante que você consiga entender esta língua. O projeto inscrito pode conter desde uma peça de roupa até uma coleção completa, e deve cumprir pelo menos uma destas ações social e ecologicamente conscientes descritas abaixo.

Ações elegíveis como sustentáveis:

  • Peças feitas à mão;
  • Produção local;
  • Desenvolvimento de comércio equitativo;
  • Design inteligente;
  • Zero desperdício de tecidos;
  • Proteção ao bem-estar animal;
  • Utilização de materiais orgânicos, reciclados ou transformados;
  • Avaliação de todo o ciclo de vida dos produtos.
Corram que o Sustainable Fashion Awards 2018 (SFA) está com inscrições abertas até o dia 31 de Agosto de 2018. Não existe nenhum pagamento de taxa necessário para se inscrever.

Para fazer sua inscrição ou saber mais detalhes Clique Aqui.



Nenhum comentário