Xadrez: O queridinho do momento



Já vimos no post Tendências Outono/Inverno 2018 que o xadrez é uma das grandes tendências deste Outono/Inverno. Quem gosta de fuxicar sites de Street Style já deve ter visto diversos looks onde o xadrez é a estrela principal. É impossível entrar numa loja e não se deparar com essa estampa presente nas roupas.
Habitualmente associada às vestes juninas, o xadrez é uma super tendência,seja em casacos, saias, calças, e não só representado em roupas como também em acessórios e até em calçados . E toda essa fama se deve, na verdade, à sua versatilidade já que pode ser usado com tudo e pode ser facilmente adaptável a várias ocasiões.

Ao contrário do que parece,o xadrez é super fácil de ser combinado, gosta de arriscar? um look total ou combinado com outras estampas fica perfeito! 
Agora me diz: O xadrez tem ou não tem de tudo para se tornar "a estampa" do seu guarda-roupa?

Neste inverno o xadrez principal são:

  •  Tartan 👉 o famoso xadrez em tom vermelho é a estampa oficial dos kilts escoceses,vestimenta masculina muito comum na Escócia,caracteriza-se por listras que se cruzam formando um quadriculado,parecido com o xadrez comum.
  • Príncipe de Gales  👉 é um xadrez mais clássico, com quadrados pequenininhos nas cores marrom e cinza e foi popularizado na Inglaterra pelo Príncipe de Gales que dá nome a estampa.


Abaixo deixo pra vocês algumas inspirações para arrasarem:











O xadrez realmente é uma boa aposta para o seu guarda-roupa, já que estes tipos de estampas são clássicos da moda.

O que é que vocês acham dele? Quais são as suas tendências favoritas para esta estação?

Nenhum comentário