Básicos do inverno: 10 peças essenciais


O Inverno está à portas, as temperaturas estão descendo e temos necessidade de renovar o guarda-roupa pra nova estação.
Se assim como eu, você não têm um cartão de crédito ilimitado que permita comprar este mundo e a galáxia, o melhor mesmo é optar pelas peças chave. Aquelas peças que temos mesmo de ter e que são curingas para montar vários looks. Básicos são sempre básicos e funcionam bem em qualquer altura e praticamente em qualquer contexto.
Para mim os essenciais são: casacão preto; botas de cano alto (confortáveis e lindas, claro); camisa oversize; leggings e um casaco de pelo sintético. 

Abaixo deixo vocês com os 10 básicos essenciais que são os alicerces de qualquer guarda-roupa:


Esta é uma daquelas peças atemporais que TODA gente devia ter no armário. Seja no Inverno, seja no Verão, pode ser usado durante o dia e à noite, com sapatilhas, ou com salto alto! Uma vez que é uma peça usada muitas vezes, vocês devem apostar numa peça de qualidade (de preferência que dure mais do que uma estação).


Quanto mais clássico for o corte mais versátil é a peça
mas uma cor nova ou um detalhe simples
pode torna-lo mais impactante.


Leggings são uma das peças mais versáteis do guarda-roupas, especialmente as leggings pretas. Elas podem ser usadas só ou usadas em sobreposição para um visual mais casual. Você pode até colocar um moletom com capuz e tênis com leggings para um visual esportivo.


Uma blusa listrada é uma das blusas mais versáteis que você pode ter em seu guarda-roupa. A combinação de cores mais popular é preto / branco, mas outros combos populares vistos nesta temporada são cinza / branco e vermelho / branco. Você pode usá-la sozinha com calças, saia e sob vestidos. Quando o frio e a chuva bater você pode facilmente combiná-la com jaquetas e cardigan.


Ankle boots, particularmente de suede/camurça, é um sapato bem popular. Se você optar por uma cor nude saiba que vai bem com quase tudo. Use-o com vestidos, jeans e saias. As Ankle Boots são um sapato para o outono e podem ser usados no inverno e na primavera também.


Um biker é um básico essencial em qualquer armário, e se for bem escolhido safa-nos em muitas situações do dia à noite. Uma peça que não dispenso, mesmo!


Jeans skinny são provavelmente os jeans mais versáteis. Por causa de sua forma esbelta, eles podem ser usados com todos os tipos de blusas, sejam elas apertadas, ligeiramente soltos ou estilo túnica.
O jeans skinny fica ótimo com uma camiseta branca, jaqueta de couro preta e botas pretas. Se você está procurando jeans skinny prove várias calças deste mesmo modelo e veja a que mais se ajustará perfeitamente no seu corpo.


Este é um item tem-que-ter no guarda-roupa ! Esse tipo de suéter nunca sai de moda. Opte por uma cor sólida em vez de um padrão. Você não vai se cansar de uma roupa de cor sólida, fora que a cor sólida vai com muitos outros itens em seu armário.



O grande clichê que deixa de ser clichê quando vemos que realmente faz toda a diferença, mas nem todo mundo tem um em seu armário. Existem mais grossos ou mais leves, também em tecidos diferentes. É essencial ter um - pelo menos - em seu guarda-roupa para que você possa usá-lo quando a temperatura baixar.


Porque no inverno também gostamos de usar roupas que deixe as pernocas de fora, saias ou vestidos, e não é por isso que temos que congelar nossas pernas. Por esse motivo, boas meias na gaveta são essenciais.


Esses foram os 10 essenciais que vocêdeve terno seu guarda-roupa de outono/inverno.Com eles você consegue organizar vários looks incríveis. Além de combina-los entre si, você pode mesclar com peças que você costuma usar no verão, assim demonstra toda sua criatividade e bom gosto.

Nenhum comentário