Guia de sobrevivência do cabelo tingido


Com a mudança de estação vem também a vontade de mudar de cara: novo corte, nova coloração... Mas optar por um cabelo com coloração e mantê-lo saudável às vezes é tão difícil como escolher a própria cor! 
Todas nós que temos cabelos pintados/descoloridos/com mechas, sabemos o quão difícil é tratar deles. A tinta do cabelo contêm produtos químicos que alteram a resistência dos fios do cabelo, que ficam ressecados.

Os cabelos pintados necessitam sempre de uma atenção especial, principalmente se seu cabelo tiver uma cor que desbote facilmente,como é o caso do ruivo e cabelos coloridos. 
Se você tá pensando em mudar de cor, ou se já o fez, se liga nas dicas de hoje que são alguns truques e dicas simples que me ajudam a manter a cor, afinal, só com os cuidados certos, conseguimos manter a cor impecável e, claro, manter os cabelos com coloração saudáveis e bonitos desde a primeira aplicação da tintura.

Eis alguns truques e dicas essenciais que fazem toda a diferença :

Dica 1 👉: Escolher um Shampoo e Condicionador próprios para cabelos pintados, de preferência sem sulfatos que vai agridir menos os fios e ajudar na manutenção de cor, o que vai  preservar o tom dos cabelos.

Dica 2 👉: Lavar o cabelo com água mais fria, para evitar que a cor desbote. Esta confesso, é das mais difíceis de eu conseguir porque adoro água quente. Mas o que a água quente faz é ressecar a pele e o cabelo - pois da mesma forma como abre os poros da nossa pele, também abre as cutículas do nosso cabelo e isso já sabemos o que origina. A água quente deve por isso ser evitada ao máximo. Como a água fria tem o efeito contrário - deixa as cutículas fechadas - o cabelo fica mais brilhante, e evita retirar a oleosidade natural do cabelo que o permite deixar com um aspeto saudável.

Dica 3 👉: Os cabelos pintados necessitam de ainda mais hidratação, pois ajuda a proteger o cabelo dos produtos químicos existentes na tinta. Por isso, é super importante usar uma máscara que ajude a hidratar e a recuperar a força e o brilho das madeixas.Por isso é importante fazer hidratação regularmente. (Pelo menos uma vez por semana);

Dica 4 👉: Para a cor durar mais tempo, o cabelo não deve ser lavado todos os dias. Mesmo com todas estas dicas e cuidados, as cores fortes vão saindo com as lavagens, por isso quanto mais vezes lavarem, mais tinta vai sair, mais a cor vai desbotar. Usem e abusem do champô seco, que quantas menos vezes lavarem o cabelo menos tinta vai descer ralo á baixo.

Dica 5 👉: Tentar evitar, ao máximo, utilizar o secador, modelador ou alisador.é importante utilizar uma protecção específica, para preservar os cabelos da temperatura destes aparelhos.. Caso seja mesmo necessário, nunca podemos dispensar os protetores de calor;

Dica 6 👉: Evitar cloro. É o grande inimigo de cabelos pintados;

Dica 7 👉: Cortar regularmente o cabelo,Para manter um cabelo forte e saudável, as pontas devem ser cortadas regularmente, pelo menos de dois em dois meses, para evitar as pontas duplas e posterior quebra do cabelo.e dá-lhe um aspeto saudável.

Dica 8 👉: No Verão: Usar um protetor de raios UV para o cabelo.
Com o sol, a água salgada e o cloro da piscina, é essencial proteger e reparar o cabelo, especialmente no caso dos que foram sujeitos a colorações. Nos dias de verão, abuse especialmente dos óleos e séruns reparadores, sem esquecer de borrifar o cabelo com protetor solar em spray, próprio para cabelo. Passar sempre o cabelo por água, após sair do mar ou da piscina, é outro dos cuidados a adotar.

Se tiverem mais alguma dica, não se esqueça de compartilhar por aqui. Tenho a certeza que vão ser bem úteis 😉 

Nenhum comentário