Arruma a mala aew!


Vamos ser sinceras, planejar a primeira viagem de avião não é tarefa fácil. As regras são tantas que por mais que se pesquise, há sempre algo que nos escapa. 
Uma das situações que sempre cria bastante dúvida é a questão das malas. Inicialmente sempre pensamos em levar mais malas e despachar, mas se você analisar bem chegará à conclusão que a bagagem de mão "cai como uma luva" para os dias de férias. Além disso, com o dinheiro que você usaria para despachar a mala você já economiza pra gastar no duty free.
Mas afinal, o que é que se pode levar na bagagem de mão?
Antes de responder a essa questão fiquem sabendo que  as medidas da mala e peso permitido variam consoante a companhia aérea onde você vai viajar. Contudo, para facilitar a sua vida, selecionei algumas companhias aéreas  e informações sobre a mala de mão. Algumas apenas limitam nas medidas outras além das medidas ainda limitam o peso.



Tenham o cuidado de não levar a casa na mala, caso tiverem intenção de comprar coisas novas no seu destino de férias, lembrem-se de reservar espaço para as comprinhas.

Ok, já percebi que tenho de comprar uma mala diferente para cada companhia, mas o que é que posso levar lá dentro?

 Epa, é mais fácil dizer o que é proibido levar. Pelo que tenho visto, as restrições são transversais às várias companhias mas convém sempre ler o site da sua companhia aérea porque pode ter informações diferentes e algumas exceções que podem dar jeito.

É proibido transportar na bagagem de mão os seguintes artigos:

❌pilhas de lítio acima de 20 Wh e baterias de lítio acima de 100 Wh;
❌Pistolas, armas de fogo e outros dispositivos que disparem projéteis;
❌Dispositivos neutralizantes;
❌Objetos pontiagudos ou cortantes;
❌Ferramentas de trabalho;
❌Instrumentos contundentes; (Tacos de basebol e artigos de esporte que sejam susceptíveis de utilizar como arma)
❌Explosivos, substâncias e dispositivos incendiários;
❌Líquidos, Aerossóis, Géis, Creme e Pasta;

❗Nota: O transporte de líquidos a bordo apenas está autorizado em recipientes com capacidade até 100 mililitros e sem exceder no total 1 litro por passageiro. Estes deverão estar acondicionados num saco de plástico transparente com sistema de fecho e abertura fácil, com dimensão de 19 cm x 20 cm (7 in x 8 in).

Ou seja, os líquidos (cremes, gel, sabonete líquido, colírio, shampoo, desodorante, maquilhagem líquida,etc) podem ser transportados em frascos de até 100ml (limite do total de frascos - 1 litro) dentro de um saco com fecho tipo zipper ou algo do gênero, que permita uma fácil verificação por parte do controlo de segurança. Não se esqueçam também de colocar esse saquinho logo por cima da roupa na bagagem de mão, para ser mais fácil de retirar durante a inspeção.
Ainda estou com dúvidas relativamente à lâmina de barbear: Já vi em vários sites que permitem as lâminas de barbear descartáveis desde que a lâmina esteja fechada num cartucho.( se alguém souber me informar comenta aew, plz).

Estas são apenas algumas dicas.
Espero que esse post ajude um pouco quem estiver à procura de informação antes de viajar e curtir as férias! Xeu dar outro conselho, leiam letrinha por letrinha o que tiver no site da companhia aérea que irão utilizar, as regras deles é que interessam.

Nenhum comentário